Longen recebe a visita do novo superintendente do Banco do Brasil

Segundo o novo superindente do Banco do Brasil, Marco Túlio, "O BB investe e sabe do potencial de Mato Grosso do Sul para a distribuição de renda e geração de emprego”

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, na manhã desta quarta-feira (07/11), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), a visita do novo superintendente estadual do Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes, e aproveitou para entregar um exemplar do “MS Industrial em Números”, que reúne informações econômicas, sociais e de infraestrutura de Mato Grosso do Sul. “Trata-se de uma publicação bianual, que permite uma análise mais aprofundada, relacionando diferentes aspectos e identificando a influência de cada um deles no desenvolvimento industrial e vice-versa”, explicou.

Segundo Sérgio Longen, esses indicadores econômicos, medidos pelos organismos dos governos estadual e federal, apontam o setor industrial como vetor estratégico e agente multiplicador de emprego e renda, promovendo aumento da produção e melhoria da qualidade de vida, além de consolidar cenários de prosperidade e de geração de riquezas. “Esperamos que esses dados possam contribuir para que o novo superintendente estadual do Banco do Brasil conheça as singularidades do desenvolvimento industrial vivenciado pelo Estado nos últimos cinco anos”, disse.

Ainda durante o encontro, o presidente da Fiems reforçou que o Sistema Indústria pretende dar continuidade nas parcerias já mantidas junto ao Banco do Brasil. Já Marco Túlio completou que a instituição financeira também tem todo o interesse de solidificar ainda mais as ações em conjunto em benefício do setor industrial. “O nosso propósito é continuar fomentando a indústria no Estado e com viés de alta, pois a minha expectativa é fazer com que o Banco contribua cada vez mais para o desenvolvimento do Estado. O BB investe e sabe do potencial de Mato Grosso do Sul para a distribuição de renda e geração de emprego”, assegurou.

A reunião também contou com as presenças do diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, e do ex-superintendente do Banco, Fábio Cristiano Danin Euzébio, que seguirá para São Paulo após nove meses de trabalho no Estado. “Esse período foi de intensa participação e contribuição aos projetos de crescimento e desenvolvimento do Estado. Mato Grosso do Sul vem crescendo acima da média nacional e tem uma política de desenvolvimento muito clara”, declarou, referindo-se ao FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), que deve encerrar o ano chegando a R$ 1,4 bilhão de desembolso, um incremento de mais de 20% em relação ao ano passado.

Relacionadas

Leia mais

FIEMS realiza em Dourados curso sobre Normas Regulamentadoras que mais impactam a indústria

Comentários