Indústria tem que se mobilizar por preço menor da energia, diz Mantega

Ministro da Fazenda pediu mobilização para mostrar o interesse da indústria. Fiesp defendeu a aprovação da Medida Provisória

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, conclamou nesta sexta-feira a indústria a se mobilizar pela defesa da queda do custo da energia elétrica. Em tese, o setor seria o principal beneficiário da medida. 

"É importante que os senhores se mobilizem, porque meia dúzia está fazendo barulho grande, e é importante que a indústria mostre qual é o interesse. Senão, uma ação econômica extremamente relevante parece algo pejorativo, negativo", afirmou durante reunião no 32º Fórum Nacional da Indústria, promovido pela CNI, em São Paulo. 

Ele mencionou o anúncio publicado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em diversos jornais hoje, e disse esperar que todas as federações se mobilizem em torno do assunto. 

No anúncio, a Fiesp defendeu a aprovação da Medida Provisória 579, que trata das regras para a renovação das concessões do setor elétrico e chamou a atenção do consumidor dizendo haver forças contrárias à aprovação da medida. "Sua conta de luz pode baixar muito a partir de janeiro. Mas tem gente jogando contra", diz o informe publicitário. 

Publicado em 23/11/2012 pelo UOL Economia. Por Tainara Machado e Arícia Martins do Valor Econômico.

Leia a íntegra no http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2012/11/23/industria-tem-que-se-mobilizar-por-preco-menor-da-energia-diz-mantega.jhtm

Relacionadas

Leia mais

Expectativa da indústria de aumento do emprego é positiva pelo terceiro mês consecutivo
Como a indústria contribui com o uso eficiente de água?

Comentários