IEL/PE promove Encontro de Fornecedores

Encontro que aproxima indústrias e empresas parceiras, a fim de inseri-las na cadeia produtiva da economia local aconteceu terça-feira (28), no auditório do Mar Hotel

O Produto Interno Bruto (PIB) pernambucano, que fechou o ano de 2012 na margem de R$ 115,6 bilhões, foi significativamente impulsionado pelo setor da indústria. O desempenho, apesar de positivo, poderia ter sido ainda melhor caso algumas dificuldades não tiverem impedido o desenvolvimento de novas parcerias comerciais, questão identificada como fator de risco para o desenvolvimento da economia.

Para reduzir esse problema, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em Pernambuco criou o Encontro de Fornecedores, que aproxima indústrias e empresas parceiras, a fim de inseri-las na cadeia produtiva da economia local. Na terça-feira (28), no auditório do Mar Hotel, representantes da empresa espanhola Aguilar Y Sales SA, em fase de instalação no Complexo Portuário de Suape, participaram de reuniões com aproximadamente 30 fornecedores pernambucanos.

De acordo com a gerente da Unidade de Competitividade Industrial (Compi) do IEL/PE, Gelisa Couto, os encontros são fruto de um trabalho árduo e delicado, que visa movimentar a economia do Estado. A gerente afirma que, antes de cada evento, o IEL, em parceria com a AS Consultoria, realiza um diagnóstico das indústrias que precisam de fornecimento e em seguida faz o levantamento dos devidos fornecedores. "Quando necessário também realizamos capacitações e implantamos políticas de inovação dentro da relação da cadeia de fornecimento", revela a gestora do IEL.

Para o consultor comercial do grupo Liserve, Zózimo Barza, que participou da prospecção da Aguilar y Salas, o evento contribui para ampliar as oportunidades de negócios. "Além do aumento de nossa rede de relacionamento, o encontro também proporcionou visibilidade às empresas pernambucanas de menor porte que ainda não tiveram a oportunidade de vender seus produtos", afirma o consultor.

A iniciativa do IEL/PE, por meio do Sistema FIEPE, possui financiamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Relacionadas

Leia mais

IEL oferece 205 vagas distribuídas por 4 cursos de capacitação empresarial
IEL apresenta oportunidades de estágio para alunos do Pronatec
IEL abre mais 2 turmas para curso de capacitação de líderes de equipes

Comentários