FIEC lança estudo sobre reorientação produtiva para indústrias

O conteúdo contém informações como mapeamento de panorama geral, materiais e possíveis empresas fornecedoras para que uma empresa possa mudar o ramo de atuação sem ter prejuízos durante a pandemia
Observatório da Indústria da FIEC lança estudo sobre reorientação produtiva

O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), ciente do papel crucial de fomentar a competitividade da indústria, desenvolveu o estudo Estratégias para a Reorientação Produtiva da Indústria Cearense frente à covid-19, que está disponível para todas as indústrias do Estado. 

"O estudo consiste numa iniciativa para contribuir com aquelas indústrias que vejam a possibilidade conversão de suas produções industriais para os itens médicos essenciais de maior demanda pelo sistema de saúde", explica a analista de Gestão e Prospectiva Estratégica do Observatório da Indústria, Byanca Pinheiro. 

O material contém as seguintes informações: mapeamento de panorama geral; desenho técnico, materiais, equipamentos necessários; alternativas produtivas, patentes e possíveis empresas fornecedoras.

Saiba mais sobre a criação do estudo

O colapso do sistema de saúde, temido por consequência da disseminação do coronavírus, não se dá apenas pela falta de leitos hospitalares ou da falta de profissionais da área da saúde.

Além dos equipamentos de respiração mecânica, vários itens também são necessários para o tratamento eficaz dos doentes, tanto para aumentar suas chances de sobrevivência quanto para proteger os profissionais de saúde que estão incumbidos nesta árdua tarefa.

O fornecimento de itens como luvas, máscaras, cateteres, tubos endotraqueais e outros listados neste documento é fundamental para que as atividades hospitalares não cessem e para que nenhum paciente deixe de receber um tratamento digno.

Assim, tendo em vista o aumento do número de casos, a escassez de muitos destes materiais no mercado e a existência de um parque industrial cearense que teve sua atividade econômica impactada, a FIEC criou o documento de Reorientação Produtiva.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Trabalho do SENAI contra o coronavírus é reconhecido por presidente da WorldSkills
Crise amplia o desafio de reduzir custos e alcançar mais eficiência operacional
IEL do Ceará lança plataforma de cursos a distância

Comentários