Federação das Indústrias capixaba apresenta agenda para deputados do estado

Presidente da FINDES se reuniu com parlamentares para discutir projetos importantes para o desenvolvimento do Espírito Santo

Presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo no encontro com parlamentares

O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), Léo de Castro, esteve nesta terça-feira (19) com representantes da bancada federal do estado. O encontro, em Brasília, foi para apresentar e discutir projetos essenciais ao desenvolvimento capixaba.

Foram discutidas ações importantes como de aumento da competitividade do gás natural, infraestrutura rodoferroviária, portuária e aeroportuária; lei da micro e pequenas empresas; entre outros projetos. A ideia é deixar claros os pontos que necessitam atuação e acompanhamento por parte dos representantes capixabas.

A intenção agora é que essas agendas passem a ser periódicas, concentrando esforços entre o setor produtivo e os representantes do poder público para potencializar e agilizar projetos no Espírito Santo.

No encontro, Léo de Castro colocou a FINDES e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) à disposição da bancada. “Temos grande estrutura de assessoramento que pode contribuir com materiais técnicos e subsidiar o trabalho legislativo. Queremos estabelecer um canal aberto com senadores e deputados, contribuindo de forma efetiva para a promoção da inovação, educação, produtividade, infraestrutura e a melhoria do ambiente de negócios no nosso Estado”, afirmou Léo de Castro. 

Durante a reunião, senador, deputados e representantes receberam cópias da publicação “Agenda da Indústria Capixaba para os Poderes Executivo e Legislativo”, que reúne 56 propostas para o desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo. O material é fruto da colaboração das lideranças industriais que compõem 40 sindicatos, 15 diretorias regionais, 10 conselhos temáticos e 6 câmaras setoriais da Federação.

Na agenda prioritária para o Legislativo, estão oito temas, com destaque para: Reforma da Previdência, criando regras de transição que garantam o equilíbrio fiscal do país; Reforma Tributária, implantando o Imposto sobre Valor Agregado (IVA); aprovação do Cadastro Positivo, com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito; Reforma Política; aprovação do Gás Para Crescer, reduzindo custos e dando competitividade ao Espírito Santo.

O deputado Josias da Vitória (PPS/ES), coordenador da bancada, reforçou a importância do encontro e a afinidade com os temas que estão na pauta de trabalho. “Nossa agenda está em dia com as proposições da FINDES. Vamos seguir trabalhando juntos para termos os melhores resultados para o Espírito Santo”, finalizou o parlamentar.

Relacionadas

Leia mais

Confiança do empresário está 10,1 pontos acima da média histórica, informa CNI
Experiências internacionais mostram caminhos para concessões em rodovias no Brasil
Novo Conselho Temático da CNI discute e propõe avanços no sistema tributário

Comentários