Cursos técnicos do SENAI mais procurados por mulheres | Tem Vaga (Ep. 52)

Você sabia que as mulheres são maioria em cursos técnicos? Também são maioria em formação no ensino superior! Sim, elas estão no poder. Vem conferir no novo episódio do Tem Vaga!

As mulheres são maioria! Quando falamos isso é tanto em população, sendo 51,1%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quanto em formação profissional. As mulheres são 764 mil entre os 1,4 milhão de alunos em cursos de formação profissional, feitos em conjunto ou depois do ensino médio. Também são maioria quando falamos de formação em nível superior, de acordo com dados do Censo da Educação Superior, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Então, sim, falar de curso técnico no Brasil é falar de mulherada! Só em 2023, mais de 40 mil mulheres se inscreveram em cursos técnicos no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Agora, quer conhecer os cursos mais buscados por elas! Se liga no novo episódio do Tem Vaga! 

O que você vai aprender nesse vídeo:

Cursos técnicos que mais empregam em 2024! 

Uma pesquisa feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com alunos e ex-alunos de cursos técnicos, entre 2021 e 2023, mostrou que em média, 84,4% dos egressos estão empregados em até um ano após a conclusão do curso. Os chamados egressos, são alunos que acabaram de se formar em determinado curso. Com base na análise, 10 cursos concentraram as maiores taxas de empregabilidade, com uma renda média salarial de 2,3 salários-mínimos.

Mais de 50 mil vagas em cursos gratuitos e pagos!

Oportunidades bombando para os estudantes! O SENAI está com 51.657 vagas para cursos gratuitos e pagos em quase todo o país. Há oportunidades presenciais e on-line. Os cursos são em diversas áreas do conhecimento, como Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Panificação e Confeitaria, Soldagem, Tecnologia da Informação e muito mais. São mais de 13 mil vagas totalmente gratuitas.

Como se inscrever?

Curtiu algum dos cursos técnicos e quer saber mais sobre as atividades que cada profissional desenvolve? Basta acessar o Guia de Profissões, no Mundo SENAI, para conhecer valores salariais, tempo de preparação e ocupações correlatas. E para inscrições, procure o SENAI mais próximo da sua residência ou acesse o Futuro.Digital.

Onde assistir 🎥

Os programas são publicados no canal do SENAI no Youtube, aqui na Agência de Notícias da Indústria, no perfil do SENAI no Instagram e também no Facebook do SENAI todo mês. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Os 10 cursos técnicos com maior empregabilidade | Tem Vaga (Ep. 51)
Ensino técnico é o ponto mais forte da educação brasileira, afirma 1 em cada 3 empresários
Técnico em Logística: o que faz? Quanto ganha? Onde trabalha? | Tem Vaga (Ep. 50)

Comentários