Conheça a indústria brasileira de vestuário e acessórios

Informações estão no Perfil Setorial da Indústria, ferramenta inédita lançada pela CNI que apresenta a evolução dos 33 setores industriais sobre inovação, mercado de trabalho, tributação e outros indicadores

O setor de confecção de artigos do vestuário e acessórios emprega mais de 477 mil pessoas e praticamente toda a produção é destinada ao consumo interno. A participação desse setor no PIB industrial brasileiro é de 2%.

Além de roupas de todo tipo de tecido, o setor fabrica acessórios como gravatas, lenços, luvas, cintos, chapéus, bonés e similares.

As informações estão no Perfil Setorial da Indústria, uma plataforma inédita lançada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que permite explorar as características de cada um dos 33 setores da indústria brasileira, além de montar rankings, comparativos e checar a evolução de cada indicador ao longo da série histórica.

Confira mais destaques da indústria de vestuário e acessórios no vídeo abaixo e se liga nas publicações sobre os outros setores!

Relacionadas

Leia mais

Conheça o Perfil Setorial da Indústria
Conheça a indústria brasileira de máquinas e equipamentos
Conheça a indústria brasileira de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos

Comentários