CNI realiza seminário on-line sobre design e inovação de embalagem para exportação

Profissionais do mercado vão falar como adequar suas embalagens para o mercado externo, boas-práticas, normas, certificações e investimento necessário

A Confederação Nacional de Indústria (CNI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza nesta quarta-feira (27), às 11h o webinar “Design e inovação de embalagens para exportação”. Com a mediação de Felipe Costa, analista de serviços de internacionalização da CNI, os palestrantes vão abordar tópicos como a adequação de embalagens para o mercado externo, tipos de cuidados necessários para o transporte de mercadorias, normas, certificações e boas-práticas bem como o investimento necessário para o desenvolvimento de embalagens para o mercado internacional. Os interessados podem se inscrever gratuitamente aqui.

O objetivo da iniciativa é aumentar a competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional. Especialistas são unânimes em afirmar que uma embalagem inovadora, com um bom design, pode ajudar a conquistar espaços em pontos de vendas, elevar o valor da mercadoria e, até mesmo, aumentar o volume das exportações.

“No momento de crise, é fundamental que as indústrias busquem alternativas para dar vazão à produção. É nesse cenário que a exportação surge como alternativa a ser considerada”, comentou Felipe Spaniol, Coordenador de Serviços de Internacionalização da CNI. 

O Webinar Design e inovação de embalagens para exportação faz parte de uma série de seminários virtuais que a CNI tem organizado junto com o Sebrae. Os palestrantes são escolhidos entre profissionais do mercado, com experiência prática no tema. Participam do webinar desta quarta-feira às 11h Délcio Sá, diretor comercial da Maryne Alimentos, Emílio M. Martinez, da Consultoria Tetra EDGE, e Lucas Gardin Baldissera, da Entre Gestão & Design.

Relacionadas

Comentários