CNI divulga os índices do Medo do Desemprego e de Satisfação com a Vida

Os dados serão publicados nesta quinta-feira (07), às 10h. Os indicadores identificam o sentimento da população brasileira e auxiliam nas previsões sobre a evolução do consumo das famílias

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga, nesta quinta-feira (07/01) às 10h, o Índice de Medo do Desemprego (IMD) e o Índice de Satisfação com a Vida (ISV). Os indicadores têm abrangência nacional, identificam o sentimento da população brasileira e apoiam as previsões da evolução do consumo das famílias.

As informações necessárias à construção do indicador são coletadas por meio de uma pesquisa trimestral de opinião da população. Nesta edição, foram entrevistadas 2 mil pessoas, em 126 municípios, entre 5 e 8 de dezembro de 2020.

O documento será publicado no Portal da Indústria, na Agência CNI de Notícias e no Twitter da CNI. O material será distribuído por e-mail aos jornalistas cadastrados. As pesquisas sobre atividade industrial, competitividade e confiança do consumidor podem ser acessadas na página de Estatísticas da CNI.

Relacionadas

Leia mais

PODCAST - Economia em 60 segundos: Quem tem medo do desemprego?
Inflação e desemprego minam confiança do consumidor em 2020
Minuto da indústria - Cai o medo do desemprego no Brasil

Comentários