CNI divulga, nesta semana, o Índice de Confiança do Empresário Industrial e a Sondagem Industrial

As duas pesquisas serão publicadas no Portal da Indústria

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará nesta semana duas pesquisas: o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de janeiro de 2019 e a Sondagem Industrial de dezembro de 2018.  As duas pesquisas serão publicadas no Portal da Indústria e serão divulgadas no Twitter da CNI (@CNI_br). 

Confira as datas e os horários das divulgações:

Quarta-feira, 23 de janeiro, às 10h, Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI)

O levantamento mostra a percepção dos empresários sobre as condições atuais e as expectativas para os próximos seis meses em relação ao desempenho das empresas e da economia.  Contém, ainda, informações por setores de atividade (indústrias extrativa, da construção e de transformação), região e porte de empresa. Esta edição da pesquisa foi feita entre 7 a 17 de janeiro, com 2.403 empresas. Dessas, 1.001 são pequenas, 925 são médias e 577 são de grande porte. 

Sexta-feira, 25 de janeiro, às 10h, Sondagem Industrial de dezembro de 2018

A pesquisa revela a percepção dos empresários sobre o desempenho da produção, do emprego, dos estoques e da utilização da capacidade instalada da indústria em dezembro de 2018.  Mostra ainda as expectativas, em janeiro, para os próximos seis meses sobre a demanda, as exportações, o emprego e a compra de matérias-primas. Também traz informações sobre a situação financeira e os principais problemas enfrentados pelas empresas no quarto trimestre de 2018. Esta edição da Sondagem Industrial foi feita entre 7 e 17 de janeiro com 2.010 indústrias de todo país. Dessas, 834 são pequenas, 707 são médias e 469 são de grande porte.

Relacionadas

Leia mais

Melhora a confiança dos empresários da indústria da construção, diz CNI
Melhora a confiança dos empresários, informa pesquisa da CNI
Confiança do consumidor melhora, mas é insuficiente  para aumentar o ritmo de expansão da economia

Comentários