Agenda CNI: Indicadores Industriais e Índice de Confiança do Empresário Industrial

Os Indicadores serão divulgados hoje às 14h. A pesquisa, realizada com representantes de 90% do PIB industrial, identifica a evolução de curto prazo da indústria, mais especificamente a de transformação

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga, nesta segunda-feira (11) às 14h, a pesquisa Indicadores Industriais com dados sobre faturamento real, horas trabalhadas na produção, emprego, massa salarial e rendimento da indústria em janeiro de 2024.

Os indicadores acompanham, mensalmente, a evolução de curto prazo da atividade industrial, mais especificamente da indústria de transformação. Os estados pesquisados respondem por mais de 90% do produto industrial brasileiro.

Dados sobre a confiança do empresário industrial de março serão apresentados na terça-feira às 10h

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de março de 2024, da CNI, será divulgado nesta terça-feira (12) às 10h. O indicador antecede o desempenho industrial e sinaliza as mudanças de tendência da produção industrial.

Os dados do ICEI mostram a percepção dos empresários sobre as condições atuais da economia brasileira e das empresas, além das expectativas da indústria para os próximos seis meses.

Os dois pacotes de divulgação contam com release, vídeo com entrevista do porta-voz e imagens de apoio. Os dados serão publicados na Agência de Notícias da Indústria, na página de Estatísticas e no Twitter da CNI. Também serão encaminhados, por e-mail, aos jornalistas cadastrados.

Sim, nós somos multimídia!

O Banco de Mídia da Indústria traz sonoras de porta-vozes, imagens em vídeo e fotos, e infográficos sobre os temas das pesquisas e de diversos assuntos de interesse da indústria. O acesso é gratuito, basta fazer uma breve inscrição.

Relacionadas

Leia mais

Vagas para pesquisadores com bolsas de até R$ 8,4 mil
Fórum Industrial da Mulher Empresária apresenta plano de trabalho para 2024
Como ampliar negócios em feiras e missões internacionais?

Comentários