SESI e Seconci Brasil estabelecem parceria nas áreas de saúde, segurança do trabalho, qualidade de vida e educação

O acordo renova uma parceria e reforça a importância do setor de construção civil como meio de produtividade e competitividade

Representantes do Seconci Brasil e do Serviço Social da Indústria (SESI) assinaram no último dia 7 de março acordo de cooperação que visa estabelecer parceria nas áreas de saúde, segurança do trabalho, educação, qualidade de vida, educação continuada, ampliação da oferta de serviços aos trabalhadores da construção civil e contribuir para a melhoria do desempenho das empresas de construção civil. “Este acordo é o primeiro passo para a constituição de ações em conjunto, Seconcis/SESIs regionais, visando o atendimento do trabalhador da construção civil, nas suas necessidades”, explica o presidente do Seconci Brasil, Antonio Carlos Salgueiro de Araujo. As unidades regionais do SESI, juntamente com o Seconci do estado, ficarão responsáveis pela cooperação e oferta de serviços e melhorias para os beneficiários.

O acordo tem duração de um ano, podendo ser prorrogado. Para o diretor de operações do SESI, Marcos Tadeu de Siqueira, a intenção é aumentar o alcance dos serviços e o atendimento aos trabalhadores, bem como aproximar as duas entidades. “O acordo renova uma parceria que acontece ao longo dos últimos anos e reforça a importância do setor como meio de produtividade e competitividade”, disse Siqueira. Estiveram na assinatura do acordo, além do presidente Antônio Carlos e Marcos Tadeu, Izidio Santos e Denise Noleto, vice-presidente e gerente-executiva do Seconci Brasil. Representando o SESI, estavam o gerente-executivo de qualidade de vida, Emmanuel Lacerda, o gerente de segurança e saúde do trabalho, Julio Zorzal, e a especialista em desenvolvimento industrial Renata Rézio.

Relacionadas

Leia mais

Brasil economizará R$ 1,4 bilhão por ano com a conclusão da BR-163
Federação das indústrias de Rondônia e governo firmam convênio para desenvolvimento do plano industrial
Federação das Indústrias do Amazonas anuncia mais investimento em inovação para 2017

Comentários