Problemas Trabalhistas são tema de curso em Itabuna

Objetivo foi apresentar as rotinas trabalhistas da admissão à dispensa e orientar sobre procedimentos a serem realizados no caso de ações judiciais

A Superintendência de Relações Institucionais da FIEB promoveu nesta terça-feira (26/03), em Itabuna, o curso 'Como evitar problemas trabalhistas?'. Voltada para empresários e representantes de indústrias, a capacitação teve como objetivo apresentar as rotinas trabalhistas desde o momento da admissão até a dispensa, além de orientar sobre procedimentos a serem realizados no caso de ações judiciais ajuizadas por trabalhadores.

O curso integra as ações do Programa de Capacitação de Líderes Sindicais da FIEB, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.

O curso foi ministrado pelo consultor da CNI e advogado especializado em relações trabalhistas e sindicais, Eduardo Pastore. Ele alertou que as empresas precisam atentar para mudanças estratégicas na gestão. “A maioria das empresas com volume elevado de ações trabalhistas estão, na verdade, com problemas em sua gestão. Minimizando estas questões, elas podem ter maior segurança jurídica, diminuição do passivo trabalhista e melhora da sua imagem no mercado”, disse.

Gentil Pires Filho, presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares de Ilhéus e Itabuna, elogiou a iniciativa da FIEB em promover encontros de capacitação empresarial no interior. “Precisamos que cursos importantes como este venham até nós, porque nem sempre temos a oportunidade de nos deslocar para Salvador”, frisou.

Relacionadas

Leia mais

Atuação articulada amplia oferta de soluções às indústrias e estimula o associativismo, diz presidente da FIEB

Comentários