Fiemt realiza em Sinop curso 'Como atender a fiscalização do trabalho'

Participantes aprenderão os procedimentos de fiscalização, os documentos que podem ser exigidos, qual o limite da atuação e ações de boa prática ao atendimento do fiscal

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) realizará dia 08 de julho, em Sinop, das 7h às 15h, o curso ‘Como atender a fiscalização do trabalho’. Direcionado para empresários do setor industrial da região, o curso será ministrado pelo consultor da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Eduardo Pastore. A inscrição é gratuita para empresas associadas ao Sindicato Patronal.

O curso é uma parceria com o Sindicato Estadual das Indústrias de Arroz no Estado de Mato Grosso (Sindarroz-MT) e Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad-MT). Os participantes vão aprender nas oito horas do curso os procedimentos de fiscalização, os documentos que podem ser exigidos, qual o limite da atuação e ações de boa prática ao atendimento.

“Além de entender sobre essa questão para evitar multas e autuações, os empresários também vão conhecer como a ação coletiva empresarial é importante na defesa dos interesses das indústrias e para o fortalecimento do setor no Estado”, disse o presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Sindical da Fiemt, Sérgio Antunes.

O projeto integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da CNI, que desenvolve o Associa Indústria, ação desenvolvida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), voltado para o fortalecimento das empresas por meio dos sindicatos industriais. As vagas do curso são limitadas e gratuitas, os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (65) 3611-1666 ou pelo e-mail: [email protected]. As inscrições podem ser realizadas pelo formulário online.

Eduardo Pastore - mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Pastore é também sócio-diretor da Pastore Advogados e palestrante nas áreas do Direito do Trabalho, Recursos Humanos e Direito Associativo.  É autor do livro ‘O trabalho sem emprego’ da Editora LTr, janeiro de 2008.

Relacionadas

Leia mais

Medo do desemprego cresce pela quinta vez consecutiva, aponta pesquisa da CNI
Curso sobre atendimento à fiscalização do trabalho atrai a atenção de empresários
Comissão do Trabalho aprova projeto que trata dos Recursos Trabalhistas

Comentários