Fiemt realiza curso para reduzir tarifa de energia elétrica na indústria

Curso promovido pela Fiemt, ‘Como reduzir sua tarifa de energia elétrica’, ocorrerá no próximo dia 29/05, no auditório da instituição

‘Como reduzir sua tarifa de energia elétrica’ é o tema do curso que a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) oferece aos empresários do setor industrial. O treinamento ocorrerá no próximo dia 29/05, no auditório da Fiemt, das 8h às 12h, e será ministrado pelo engenheiro eletricista e consultor, Fábio Sales Dias, de Brasília. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

O objetivo do curso é ajudar os empresários a diminuírem os custos com energia e melhorar a competitividade. Segundo o presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Sindical, Sérgio Antunes, os gastos com energia têm grande impacto nas indústrias de pequeno a grande porte.

“Essa capacitação é muito importante para os empresários de todos os setores, pois a energia é um dos principais insumos da maioria das indústrias. Ao economizar energia, estaremos não só reduzindo custos, mas também diminuindo os impactos ambientais”, disse.

A capacitação integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) – desenvolvida nos Estados pelas Federações de Indústrias – para fortalecer os sindicatos patronais e incentivar o associativismo. Para participar do curso basta se inscrever pelo telefone (65) 3611-1666 ou no e-mail [email protected].

PALESTRANTE - Fábio Sales Dias é engenheiro eletricista, graduado pela Universidade de Brasília (UNB), com MBA em Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 2002, é sócio-gerente da Vario Engenharia Consultoria e Projetos Ltda, atuando no desenvolvimento e acompanhamento institucional de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Térmicas Centrais Eólicas.

De 1993 a 2000, atuou como diretor técnico da Energética- Tech Consultoria Ltda, em Brasília, realizando atividades de consultoria a empresas do setor elétrico brasileiro.

Entre os anos de 2002 a 2010, exerceu a função de diretor executivo da Associação Brasileira dos Pequenos e Médios Produtores de Energia Elétrica (AMPE), atuando na defesa de interesses das fontes alternativas de energia, como as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).

Relacionadas

Leia mais

Sistema Fiemt recebe certificado de responsabilidade social da Assembleia Legislativa
Sindicatos industriais e Fiemt promovem Dia do Empresário

Comentários