Fiemt é destaque nacional pelo Programa de Desenvolvimento Associativo

Apresentado no 18º Encontro da Rede de Desenvolvimento Associativo, o ranking nacional avaliou 16 indicadores e reconheceu a qualidade da gestão e execução do Programa no Estado, ao longo de 2015

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) está entre as três melhores do Brasil no ranking nacional de desempenho do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Com a marca de 39 pontos, o Estado foi antecedido apenas pela Federação das Indústrias do Estado de Roraima (41 pontos) e Federação das Indústrias do Distrito Federal (40 pontos). Inédita, esta avaliação reconhece a qualidade da gestão e execução do Programa no Estado, ao longo de 2015.

“Este resultado demonstra o quanto estamos empenhados em desenvolver e interiorizar o associativismo industrial em Mato Grosso. Os resultados que obtemos com o PDA no Estado favorecem a aproximação dos Sindicatos às indústrias e reforça a importância da atuação coletiva para fortalecimento do setor industrial. Ficar entre as três melhores entre 26 Federações avaliadas pela CNI, à frente inclusive de grandes Estados, é um orgulho e nos motiva ainda mais”, disse o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan.

Apresentado durante o 18º Encontro da Rede de Desenvolvimento Associativo, realizado em Brasília no último dia 29/03, o ranking nacional avaliou 16 indicadores que compõem os critérios: ‘Execução de editais/chamadas’, ‘Eventos da Rede de Desenvolvimento Associativo’, ‘Comunicação’, ‘Banco de Consultores’ e ‘Redes Sindicais’. Na avaliação há ainda dois critérios de penalidades, mas a Fiemt não perdeu nenhum ponto. Em 2015, foram realizadas em Mato Grosso 64 iniciativas pelos programas Associa Indústria e Avança Sindicato, em 14 cidades e foram capacitados cerca de 1500 participantes de mais de 630 indústrias.

De acordo com o analista de política e indústria da CNI, Guilherme Tourinho, o desempenho da Fiemt pelo PDA contribui com os resultados nacionais do projeto: “A Fiemt tem um zelo especial para executar o PDA, ela o leva muito a sério e o prioriza. Apesar de não ser uma das maiores, a Federação de Mato Grosso realizou um número significativo de atendimentos, fizeram mais iniciativas do que o número de sindicatos que tem na base. Isso demonstra o interesse em interiorizar o projeto, algo que estimulamos muito. Foi a primeira vez que fizemos esse levantamento, mas tenho certeza que, pelo histórico, a Fiemt será sempre destaque no país”, avaliou Tourinho.

Relacionadas

Leia mais

Programa de Desenvolvimento Associativo lança editais para federações montarem Plano de Ação de 2017
Simno e Fiemt oferecem curso sobre as NRs que mais impactam as indústrias

Comentários