Encontro incentiva aproximação entre sindicatos e Sistema FIEC

Com o pensamento voltado para o estímulo da aproximação entre os novos associados do Sindquímica, Simec, Sindialimentos e Sindsorvetes com o Sistema FIEC, foi realizada a palestra "Liderança e Gestão na Era da Hiperconectividade"

Com o pensamento voltado para o estímulo da aproximação entre os novos associados do Sindquímica, Simec, Sindialimentos e Sindsorvetes com o Sistema FIEC, foi realizado nesta quinta-feira (17/11), como parte do Modelo de Atuação Articulada, programa da Confederação Nacional da Indústria em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a palestra "Liderança e Gestão na Era da Hiperconectividade".

Na oportunidade, o presidente do SIMEC, Sampaio Filho, ao lado dos presidentes do Sindialimentos, André Siqueira; e do Sindsorvetes, Flávio Norberto, destacou a importância de promover o associativismo. “É a partir de ideias coletivas que começamos a crescer. O relacionamento e a celeridade nas informações nos impulsiona para crescimento e a interação entre os sindicatos fortalece a atuação de todos”, destacou Sampaio.

A palestra foi conduzida por Edson Ferreira, graduado em Ciências Sociais pela Unifor, com ênfase em antropologia empresarial, que abordou sobre liderança, gestão e hiperconectividade, temas pertinentes, como dito pelo palestrante. Edson enfatizou que “por ser esta uma era de informações múltiplas e de hiperestimulação, é fundamental as empresas acompanharem os processos evolutivos”.

Mais sobre o Modelo de Atuação Articulada
O modelo está sendo implementado inicialmente por Simec, Sindquímica, Sindialimentos e Sindsorvetes, e estabelece parâmetros para a relação entre sindicatos, áreas sindicais e áreas de mercado na oferta de soluções às indústrias, de modo a ampliar a oferta de soluções do Sistema às indústrias e estimular o associativismo. Posteriormente, os demais sindicatos poderão aderir à iniciativa. O modelo representa uma experiência inovadora de integração entre áreas e a adesão ao novo modelo é uma decisão voluntária dos estados.

Relacionadas

Leia mais

Bate papo Sindical compartilha boas prática de gestão

Comentários