Curso discute Normas Regulamentadoras que impactam a indústria

O curso "Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?" foi realizado nesta terça-feira, 06/09, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia

Com o objetivo de apresentar as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho que mais afetam o setor industrial, foi realizado nesta terça-feira, 06.09, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, o curso Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria? 

Empresários, dirigentes, executivos e líderes sindicais, além de gestores das áreas de recursos humanos e de áreas de Segurança e Saúde no Trabalho participaram da capacitação gratuita, promovida pela FIEB, em parceria com o Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar do Estado da Bahia (Sindratar). 

“Temos que nos envolver mais quando da elaboração das normas, porque muitas vezes apenas tomamos conhecimento quando já é o momento de colocá-las em prática”, destacou o diretor do Sindratar, Maurício de Faria. 

O curso foi ministrado pelo engenheiro civil com especialização em Recuperação de Áreas Degradadas e em Engenharia de Segurança do Trabalho, Aledson Damasceno Costa, que, além de discutir as normas que impactam diretamente na indústria, orientou os participantes sobre como atuar diante dessas obrigações legais. 

“O papel do curso é o de alertar as empresas para se adequarem às normas, a fim de evitar acidentes de trabalho, para que não sofram autuação do Ministério do Trabalho, nem reclamações trabalhistas”, pontuou o consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

A capacitação faz parte das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo, uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.

Relacionadas

Leia mais

PDA realizou na Casa da Indústria o curso "Como Lidar com as NRs que Mais Impactam a Indústria?"
Simno e Fiemt oferecem curso sobre as NRs que mais impactam as indústrias

Comentários