CNI e federações selecionam 57 novas experiências de sucesso para o Catálogo Online de Boas Práticas Sindicais

Todas as práticas foram analisadas de acordo com critérios pré-definidos, como caráter inovador, potencial de replicabilidade e impacto para o setor e parcerias

De 12 de setembro a 14 de outubro a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com as federações estaduais, realizou o Ciclo 2016 de Seleção de Boas Práticas Sindicais. Nesse período, 110 boas práticas foram inscritas por sindicatos empresariais da indústria de todas as regiões, em cinco categorias: defesa de interesses, negociação coletiva, prestação de serviços, gestão sindical e comunicação e relacionamento.

Todas as práticas foram então analisadas por uma Comissão de Especialistas, de acordo com critérios pré-definidos, como caráter inovador, potencial de replicabilidade, impacto para o setor e parcerias. Como resultado, 57 novas práticas foram selecionadas para compor o Catálogo Online de Boas Práticas Sindicais. Essas práticas serão detalhadas e, em breve, serão somadas aos mais de 100 casos de sucesso já disponíveis. Conheça aqui a relação das práticas selecionadas.

SAIBA MAIS – O Catálogo Online de Boas Práticas Sindicais é uma das iniciativas do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) voltadas à gestão sindical e à formação de líderes e executivos sindicais. Criado em 2015, o Catálogo visa divulgar os caminhos percorridos pelos sindicatos para tornar a sua ação mais inovadora e dinâmica, estimulando sua replicação por outras entidades.

Relacionadas

Leia mais

Bartolomé Garcia participa de evento da Fieto sobre serviços e gestão sindicais e recebe homenagem
Ações em defesa de interesses da indústria visam a aumentar a competitividade do setor
Transparência na defesa de interesses é chave para melhorar qualidade das leis no Brasil

Comentários