O Custo Unitário do Trabalho caiu 16,1 % no ano passado em relação a 2017 e a indústria brasileira ganhou mais competitividade. O Brasil registrou a segunda maior queda, entre 11 países analisados, ficando atrás apenas da Argentina. O indicador é calculado a partir dos resultados da produtividade no trabalho, do salário médio real pago aos trabalhadores e da taxa de câmbio.
O Minuto da Indústria mostra também que a reforma tributária deve trazer simplificação, redução da burocracia e desoneração total das exportações e dos investimentos, na avaliação do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. Ele afirmou também que o sistema tributário acaba com a capacidade da indústria brasileira de competir globalmente.
Outro destaque são as cinco histórias de professores, um de cada região do país, que desenvolveram projetos inovadores que facilitam aprendizados e transformam vidas.
SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!