VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que a maioria da população quer a reforma da Previdência

Seis em cada dez brasileiros avaliam as mudanças como necessárias

A percepção de que as mudanças são imprescindíveis é maior entre os homens, os que têm ensino superior e renda familiar superior a cinco salários mínimos, informa a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira – Reforma da Previdência, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).  O levantamento mostra também que 83% da população não quer pagar mais impostos pra manter o atual sistema de aposentadorias.

O Minuto da Indústria mostra também que a CNI avalia como um passo importante a aprovação da Medida Provisória 868/2018 pela Comissão Especial Mista do Congresso Nacional destinada a avaliar a matéria. Para a CNI, a MP é imprescindível para modernizar o setor mais atrasado da infraestrutura do país e é fundamental que o texto seja votado e aprovado com rapidez pelos plenários da Câmara e do Senado.

Outro destaque é o INOVA SENAI. O programa facilita a concretização de ideias de alunos da instituição. Exemplos disso são um aplicativo que ajuda a organizar o uso de ferramentas nos canteiros de obras e um produto de limpeza que reduz e até elimina os vírus de Cinomose e Parvovirose dos ambientes. As doenças são graves e afetam cachorros.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 

Relacionadas

Leia mais

Seis em cada dez brasileiros dizem que reforma da Previdência é necessária, revela pesquisa da CNI
Aprovação da MP do Saneamento moderniza o setor mais atrasado da infraestrutura nacional
Concorrência na área de saneamento é essencial

Comentários