VÍDEO: Minuto da Indústria mostra os impactos no SESI e SENAI provocados pelo corte no orçamento do Sistema S

O futuro ministro da economia disse que deve cortar de 30% a 50% dos recursos do Sistema S

Em discurso na última segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que pretende cortar entre 30% e 50% dos recursos do Sistema S. Se isso acontecer, os mais prejudicados serão jovens e trabalhadores de todo o Brasil. Vai ser o fim de mais de 1 milhão de vagas em cursos profissionais do SENAI por ano, 162 escolas da instituição vão fechar as portas e serão demitidos mais de 18 mil trabalhadores do SESI e do SENAI.

O impacto é tão grande que o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, saiu em defesa do Sistema S. Ele disse que o Sistema é imprescindível para sociedade brasileira e destacou a importância para a educação de milhões de brasileiros. Nas redes sociais, milhares de alunos, professores e apoiadores do SESI e do SENAI têm se manifestado a favor das entidades que, há mais de 70 anos, promovem educação, inovação, saúde e segurança no trabalho.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

7 motivos pelos quais todos amam o SESI e o SENAI
Alunos, professores e apoiadores do SESI e do SENAI reagem contra possível corte de recursos
Sistema S é imprescindível para a sociedade brasileira, diz ministro do TCU

Comentários