A Confederação Nacional da Indústria (CNI) elaborou Um estudo que mostra os danos provocados à economia pelo tabelamento do frente. Os dados apontam que 203 mil postos de trabalho deixaram de ser criados. Sem a tabela, a inflação teria fechado o ano em patamar de 0,34 ponto inferior ao registrado, de forma que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teria sido de 3,41%, e não de 3,75%. .
O Minuto da Indústria mostra também que a aprovação da reforma da Previdência abrirá caminho para queda dos juros, segundo o presidente da CNI, Robson Andrade. Ele afirmou também que com a reforma, no médio prazo, os juros devem ser reduzidos para estimular os investimentos das empresas e o consumo das famílias. A taxa básica de juros, a Selic, foi mantida em 6,5% ao ano pelo Banco Central.
Outro destaque é a Agenda Legislativa 2019. Parlamentares que participaram do Seminário RedIndústria, na CNI, deram prioridade às propostas que incentivam o crescimento da economia, o empreendedorismo e reduzem os entraves à produção.
SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!