VÍDEO: CNI lança Agenda Legislativa da Indústria 2019 no Congresso Nacional

A reforma da Previdência é o projeto mais importante do documento

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou na terça-feira (02), no Congresso Nacional, a Agenda Legislativa da Indústria 2019. Pela primeira vez, o documento, criado em 1996, foi apresetando dentro do Congresso Nacional. A reforma da Previdência é o projeto mais importante listado na agenda e é fundamental para garantir a retomada do crescimento do Brasil. A afirmação foi feita pelo presidente da CNI em exercício, Paulo Afonso Ferreira, durante a sessão solene. O documento reúne 123 propostas em discussão no Legislativo.

O Minuto da Indústria mostra também as discussões sobre a modernização e a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC). Entidades empresariais da Argentina, Brasil, Estados Unidos, Europa e México reuniram-se na CNI, em São Paulo, e aprovaram ações conjuntas contra protecionismo e subsídios às exportações.

Outro destaque é a nota da CNI que ressalta a importância do Supremo Tribunal Federal (STF). O texto afirma que as decisões do STF devem ser respeitadas e cumpridas e que a suprema corte tem por objetivo permanente e indeclinável a defesa do estado democrático de direito, da livre iniciativa, da livre concorrência, da valorização do trabalho e da justiça social.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Entidades empresariais de mais de 70% do comércio mundial se unem pela reforma da OMC
CNI apresenta a Agenda Legislativa da Indústria 2019 com 123 propostas para melhorar o ambiente de negócios do Brasil

Comentários