Reforma da Previdência é crucial para a manutenção dos juros baixos, diz presidente da CNI

A decisão do Copom de reduzir os juros básicos da economia para 7% ao ano era esperada pela indústria. Robson Braga de Andrade alerta, no entanto, que a manutenção da taxa em patamares reduzidos exige rigor no controle dos gastos públicos e a aprovação de reformas estruturais

A  decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) de reduzir os juros básicos da economia para 7% ao ano era esperada pela indústria, pois a inflação está sob controle e se mantém abaixo da meta de 4,5% fixada para este ano. "O juro baixo é fundamental para estimular o consumo e os investimentos e consolidar a recuperação da economia", afirmou o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, nesta quarta-feira (6), logo depois do anúncio do corte de 0,5 ponto percentual na taxa Selic.

Robson Andrade alerta, no entanto, que a manutenção da taxa em patamares reduzidos exige rigor no controle dos gastos públicos e a aprovação de reformas estruturais, que assegurem a estabilidade econômica. "A reforma da Previdência é um dos principais pilares do equilíbrio permanente das contas públicas", destacou o presidente da CNI.  Para ele, a frustração da reforma colocará em risco o ajuste fiscal e a estabilidade alcançada até agora, o que pode provocar a reversão da trajetória de queda dos juros.

Leia mais

Reforma da Previdência proporcionará economia de mais de R$ 1 trilhão até 2028
Faltam novas reformas para Brasil estimular crescimento econômico
VÍDEO:Começa a corrida pelo ouro - veja como foi o 1º dia de provas no mundial de profissões técnicas

Comentários