Se inspirou no baile do MET? O SENAI te ajuda a entrar na moda

Na semana do maior evento internacional de moda, o Met Gala, separamos uma lista com os principais cursos de Moda disponíveis no Mundo SENAI

O Met Gala é, com certeza, um dos eventos mais esperados no calendário da moda. O tapete vermelho se desenrolou novamente no Museu Metropolitano de Arte de Nova York, na primeira segunda-feira de maio. Nada melhor que isso para te inspirar a seguir pelo caminho da moda! Separamos uma lista com os melhores cursos de Moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Over here!

via GIPHY

Desenhista de Moda

Desenhista de Moda - Curso de Qualificação Profissional onde você vai aprender como a indústria criativa da moda está em expansão e como atender sua capacidade produtiva, com base nas necessidades da indústria têxtil-vestuário. O curso irá apresentar como criar soluções na etapa de criação das pessoas. O desenhista de moda é o profissional responsável por registrar graficamente ideias e produtos de moda, seguindo princípios estéticos e antropométricos, normas técnicas e de qualidade. 

via GIPHY

Designer de Moda

Designer de Moda - Curso de Graduação em Moda, com o objetivo de desenvolver projetos de moda, gerenciar processos de desenvolvimento de produtos de moda e promover a comunicação de produtos de moda, de acordo com padrões estabelecidos pela empresa e cultura dos consumidores. Além de seguir normas técnicas, de saúde e segurança do trabalho e princípios de gestão de qualidade e sustentabilidade. 

via GIPHY

Técnico em Produção de Moda

Técnico em Produção de Moda - Curso Técnico em Produção de Moda, em que você fica antenado nas tendências de moda e mercado, planejamento de coleções, criação de esboços e acompanhamento do processo de produção. Além disso, você se capacita para atuar com construção de estilos e composição visual, aplicações e desenvolvimento de produtos e divulgação de produtos de moda. 

via GIPHY

Sustentabilidade na Moda

Sustentabilidade na Moda - Curso de Aperfeiçoamento Profissional que busca despertar a urgência e a necessidade da transformação efetiva da moda em uma indústria sustentável, através da compreensão dos sistemas da moda, dos pilares da sustentabilidade, da economia e da apresentação de iniciativas e boas práticas. 

Faculdade de Moda no SENAI Cetiqt!

Atendendo à crescente demanda do mercado por novos designers, o curso forma profissionais para atuar na cadeia têxtil e do vestuário, nos requisitos de criação, projeto, desenvolvimento e gestão de produtos. Os profissionais formados pela Faculdade SENAI CETIQT poderão atuar nos diferentes espaços da indústria têxtil e de confecção, seja no mercado, nos meios de comunicação, artísticas e culturais. Saiba mais!

O que é o Met Gala?

Evento organizado pela editora da Vogue Anna Wintour desde 1995, o Met Gala é um evento de moda anual transmitido internacionalmente. É a principal forma de captação de fundos para o Costume Institute do Museu Metropolitano de Arte de Nova York (MET). A data que acontece o evento marca, tradicionalmente, a abertura da exposição anual de moda.

A primeira da exibição aconteceu em setembro de 2021, com mais de 100 criações de estilistas americanos, que vão desde 1940. A segunda trouxe, também, mais de 100 roupas em 12 salas históricas do museu, que representam a o estilo de vida americano entre os séculos 19 e 20. A exposição ficará aberta até 5 de setembro de 2022.

Conheça outros temas: Telemedicina, Promoção da Saúde, Internacionalização, Economia Verde, Sustentabilidade, Desenvolvimento Sustentável,Mercado de Carbono

Relacionadas

Comentários