1. Quem pode participar
A competição é para estudantes de 9 a 16 anos, de escolas públicas e particulares. Mas você também pode montar as chamas equipes de garagem, que podem ser de grupos de amigos ou vizinhos.
2. Monte sua equipe
Muito fácil também! Cada equipe deve de de 2 a 10 competidores, com 2 treinadores adultos responsáveis pelo time.
3. Pra cada temporada, um desafio diferente
City Shaper (construindo cidades inteligentes) é o desafio da temporada 2019/2020. Com isso, os estudantes precisam pesquisar soluções inovadoras para problemas urbanos como, por exemplo, transporte, acessibilidade e até desastres naturais.
4. As tarefas
Nas etapas estaduais, nacional e internacionais, as equipes serão avaliadas em 4 categorias: Projeto de Inovação com soluções para o desafio da temporadal; Design do Robô projetado pelos alunos; Desafio do Robô, quando a equipe tem de cumprir missões com o equipamento e Core Values, quando é avaliado o trabalho em equipe, com inclusão, diversão e inovação.
5. Agora é fazer a inscrição
Depois de montar o time e começar as pesquisas sobre o tema, é só fazer as inscrições a partir de outubro no site oficial. O primeiro desafio é a etapa regional. As melhores equipes ganham vaga para o nacional. Da etapa nacional, saem os classificados para os torneios internacionais.
6 - Acompanhe tudo que rola na robótica
É só acessar o site do Festival SESI de Robótica e a Agência CNI de Notícias. Aproveite e siga os perfis do Torneio no Instagram e Facebook.