Quer participar do Torneio SESI de Robótica? 6 dicas pra você brilhar

Vai começar tudo de novo! A temporada 2019/2020 da FIRST LEGO League já foi lançada e a gente explica o que você precisa fazer para dominar o mundo dos robôs

1. Quem pode participar

A competição é para estudantes de 9 a 16 anos, de escolas públicas e particulares. Mas você também pode montar as chamas equipes de garagem, que podem ser de grupos de amigos ou vizinhos. 

2. Monte sua equipe

Muito fácil também! Cada equipe deve de de 2 a 10 competidores, com 2 treinadores adultos responsáveis pelo time. 

3. Pra cada temporada, um desafio diferente

City Shaper (construindo cidades inteligentes) é o desafio da temporada 2019/2020. Com isso, os estudantes precisam pesquisar soluções inovadoras para problemas urbanos como, por exemplo, transporte, acessibilidade e até desastres naturais.

4. As tarefas

Nas etapas estaduais, nacional e internacionais, as equipes serão avaliadas em 4 categorias: Projeto de Inovação com soluções para o desafio da temporadal; Design do Robô projetado pelos alunos; Desafio do Robô, quando a equipe tem de cumprir missões com o equipamento e Core Values, quando é avaliado o trabalho em equipe, com inclusão, diversão e inovação.

5. Agora é fazer a inscrição

Depois de montar o time e começar as pesquisas sobre o tema, é só fazer as inscrições a partir de outubro no site oficial. O primeiro desafio é a etapa regional. As melhores equipes ganham vaga para o nacional. Da etapa nacional, saem os classificados para os torneios internacionais. 

6 - Acompanhe tudo que rola na robótica

É só acessar o site do Festival SESI de Robótica  e a Agência CNI de Notícias. Aproveite e siga os perfis do Torneio no Instagram e Facebook.

Relacionadas

Leia mais

Brasil é finalista em prêmio internacional de inovação em robótica
Brasil conquista prêmios no Campeonato Mundial de Robótica e se consolida como referência internacional
Veja quem são os campeões do Festival SESI de Robótica 2019

Comentários