Conheça 10 patentes mais curiosas do Google

Google sempre foi conhecido por inovar em ferramentas web e desenvolver novas tecnologias

Google sempre foi conhecido por inovar em ferramentas web e desenvolver novas tecnologias. Com isso, diversas ideias surgiram, com finalidades diferentes, como um aplicativo para dividir a conta do restaurante ou até um navio de carga, projetado para produzir energia a partir das correntes marítimas. 

Isso tudo além dos serviços mais básicos, como Gmail e Google Drive e Google Maps, que as pessoas usam diariamente. Curioso para conhecer esses projetos da gigante das buscas? Então confira o infográfico, elaborado pela iinterativa, com as dez patentes mais inusitadas registradas pelo Google: gesto com as mãos em forma de coração, assistente virtual de rede social, publicidade através do monitoramento dos seus olhos, tattoo com detector de mentirais, teclado na palma da mão e mais ...

Vale lembrar que patente é uma espécie de concessão conferida pelo Estado que garante ao seu titular (no caso o inventor, dono do registro) a exclusividade de explorar comercialmente a invenção. Os chamados direitos exclusivos garantem que concorrentes não possam fabricar, usar ou vender.

Relacionadas

Leia mais

IBM lidera registro de patentes nos EUA pelo 22º ano seguido
5 coisas que você provavelmente não sabia sobre patentes
Google libera dez patentes para desenvolvimento open source

Comentários