
Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Flickr e Youtube são as redes sociais onde a Confederação Nacional da Indústria (CNI) marca presença. Cada uma tem o objetivo de levar informações para um público diferente, como empresas, sindicatos, associações, trabalhadores da indústria, jornalistas, parlamentares, governos e todos os outros interessados em saber mais sobre a indústria brasileira, além das iniciativas para melhorar o ambiente de negócios do país e a competitividade do produto brasileiro. Veja o que pode ser encontrado nos canais:
1. Facebook
Na página da CNI, o internauta encontra as principais notícias e conteúdos em textos, imagens e vídeos sobre a indústria brasileira. Na rede, é possível conhecer e acompanhar os principais temas de defesa da indústria e os programas oferecidos para melhorar a competitividade do setor. Empresários, fornecedores, parceiros e trabalhadores industriais estão na rede.
2. Twitter
No perfil, é possível encontrar em primeira mão dados de pesquisas realizadas pela CNI, posicionamentos e notícias sobre o setor. A Sondagem Industrial, por exemplo, que aborda a produção e o emprego na indústria está entre os conteúdos presentes na rede. Também é possível acompanhar transmissões ao vivo de eventos e coletivas de imprensa. Entre os seguidores da Confederação no Twitter, estão os principais jornalistas do Brasil, parlamentares, grandes empresas, federações e sindicatos.
3. Instagram
No Instagram da CNI, encontramos fotos e vídeos sobre as ações e eventos que a organização realiza e participa, como o seminário Brasil-China promovido pela Folha de São Paulo com apoio da Confederação. Também é possível ver posicionamentos, notícias, pesquisas e o dia a dia da indústria brasileira no feed e nos stories do perfil.
4. Linkedin
A rede social, que foi lançada em 2003, é voltada para o mundo profissional. A CNI utiliza a rede para divulgar informações sobre economia, inovação, comércio exterior, educação e competitividade da indústria. Vagas, artigos e posicionamentos também são encontrados na página.
5. YouTube
A CNI utiliza o canal para divulgar campanhas, entrevistas, coletivas, e reportagens sobre a indústria. As principais notícias da semana são divulgadas semanalmente no programa Minuto da Indústria.
6. Flickr
No Flickr a CNI disponibiliza fotos de eventos promovidos pelo Sistema Indústria (CNI, SESI, SENAI e IEL) e, de outros eventos de interesse do setor industrial. O conteúdo pode ser reproduzido por qualquer pessoa ou veículo de comunicação desde que a fonte seja citada.