6 motivos para estudar no SENAI

A instituição, que já capacitou mais de 75 milhões de trabalhadores, atua em 28 áreas industriais e oferece dezenas de cursos por ano. Conheça as principais razões para matricular-se o quanto antes em uma das unidades da rede SENAI
O Brasil é referência internacional em ensino técnico

1. Oferece a melhor educação profissional do mundo

O SENAI representa o Brasil na maior competição de profissões técnicas do mundo, a WorldSkills, na qual conquistou o primeiro e o segundo lugar, respectivamente em 2015 e 2017. As mais de 100 medalhas acumuladas pelos brasileiros comprovam a qualidade dos profissionais formados pela instituição. Clique aqui e saiba mais sobre a disputa.

Além disso, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece o SENAI como uma das três instituições mais importantes que garantem educação de qualidade para os países do Hemisfério Sul.

2. Você pode se qualificar em qualquer fase

O SENAI possibilita que pessoas de todas as idades se prepararem ao longo da vida para trilhar sua carreia profissional na indústria. A instituição oferece formação para adolescentes a partir dos 14 anos, nos programas de aprendizagem industrial. Os cursos de qualificação e técnicos atendem a jovens e a adultos que queiram atuar nos diversos segmentos industriais. E para quem tem mais de 60 anos, há programas especiais voltados para quem precisa se requalificar para permanecer ou entrar tardiamente no mercado de trabalho.

Barco-escola Samaúma II no trajeto de Manaus a Itapiranga no pôr-do-sol

3. A escola vai até você

As unidades móveis do SENAI levam conhecimento e oportunidade para quem quer se qualificar nas cidades onde não têm estruturas fixas. Na região Norte, por exemplo, o ensino é compartilhado pelos rios, nos dois barcos-escola Samaúma. Acesse o site para mais informações sobre as 457 unidades móveis.

4. Estude onde estiver com os cursos EAD

Se você não tem tempo para frequentar a sala de aula semanalmente, o SENAI oferece mais de 300 opções de cursos a distância em 20 áreas tecnológicas. Desde a iniciação profissional, até a pós-graduação latu sensu. Ficou interessado? Entre no site de educação a distância do SENAI.

5. Acompanha o mercado de trabalho

Atento às tendências, o SENAI investe na modernização educacional proporcionando aos alunos aulas inovadoras com aplicativos, kits, simuladores e livros didáticos interativos. A associação dessas tecnologias otimiza a educação presencial e a distância (EAD).

Equipe de Paisagismo e Jardinagem com o expert na WorldSkills 2017, em Abu Dhabi

6. É um diferencial no currículo

De acordo com estudo do SENAI com base de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), profissionais que fizeram cursos técnicos têm um acréscimo na renda de 17,7% em relação a pessoas que concluíram apenas o ensino médio regular, no Brasil. Já a Pesquisa Egressos SENAI mais recente comprova que a maioria dos industriais reconhecem a qualidade dos profissionais e preferem contratar alunos da instituição.

Relacionadas

Leia mais

SENAI CETIQT vai sediar 7º Congresso Científico Têxtil e Moda
5 fatos que mostram como o SESI e o SENAI aumentam a competitividade brasileira
Matricule-se! SENAI está com vagas abertas em cursos para todas as idades

Comentários