5 cursos do SENAI que podem turbinar a sua carreira

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem várias opções de cursos para você que quer aprender uma profissão ou se qualificar ainda mais. Então, não perca tempo! Selecionamos algumas opções que podem abrir as portas do mercado de trabalho para você

1 . Técnico em Mecânica

É um dos cursos mais tradicionais do SENAI de Minas Gerais. Quem faz esse curso, aprende a atuar na elaboração e desenvolvimento de projetos, definir e aplicar processos de produção mecânica, planejar e realizar a manutenção mecânica de máquinas e equipamentos. Tudo isso, segundo normas técnicas, considerando padrões de qualidade, saúde, segurança no trabalho e meio ambiente. O curso está com inscrições abertas até o dia 30 de junho em várias cidades. Veja mais detalhes do curso, a relação das unidades do SENAI onde você pode estudar e faça sua incrição no site do SENAI de Minas Gerais.

2 . Técnico em Qualidade

Ao término deste curso, o técnico em Qualidade estará capacitado para implementar o sistema da gestão da qualidade, aplicando ferramentas de solução de problemas em busca da melhoria contínua. Tudo isso de acordo com as normas e procedimentos técnicos de meio ambiente, saúde, higiene, segurança e legislação vigente.

Quem mora no Paraná pode fazer esse curso nas unidades do SENAI de Ponta Grossa, Marechal Cândido Rondon e São José dos Pinhais. As matrículas estão abertas e podem ser feitas até o dia 17 de julho. A mensalidade varia de R$ 275 a R$ 389. Acesse o site do SENAI do Paraná e veja outras informações. O curso técnico em Qualidade também é oferecido pelo SENAI de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

3. Técnico em Programação de Jogos Digitais

Os profissionais formados neste curso poderão programar e testar jogos digitais integrando dispositivos e elementos multimídia, de acordo com metodologias e padrões de desenvolvimento. Quem mora em Santa Catarina pode fazer esse curso nas unidades do SENAI de Florianópolis e Tubarão. A carga horária é de 1.160 horas. A cada ano são abertas novas turmas e as próximas são para 2018. Para mais detalhes do curso, acesse o site do SENAI de Santa Catarina.

4. Aperfeiçoamento de Energia Solar Fotovoltaica

O curso de Aperfeiçoamento Profissional de Energia Solar Fotovoltaica (Conceitos e Aplicações) tem por objetivo o desenvolvimento de competências sobre os sistemas de energia solar fotovoltaica, diagnosticando fatores de consumo de energia e propondo soluções de acordo com normas e determinações dos órgãos regulamentadores. A carga horária é de 24 horas, e as inscrições estão abertas na unidade do SENAI de Pirituba, na capital paulista. Acesse o site do SENAI de São Paulo e faça sua inscrição.

5. Tecnologia em Geração Eólica (EAD)

O curso, totalmente a distância, desenvolve fundamentos técnicos e científicos relativos à geração eólica tendo como referência a fonte original e a situação eólica no mundo, identificando geograficamente as capacidades instaladas, suas características e expansão no Brasil. O conteúdo programático também observa o potencial eólico, as tecnologias dos aerogeradores e aplicações da aerodinâmica, de acordo com os projetos e normas vigentes.

O curso é oferecido online pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energia Renováveis (CTGAS-ER / consórcio SENAI PETROBRAS), de Natal. A carga horária é de 32 horas. A próxima turma começa em julho. Para fazer sua inscrição, acesse o site do CTGAS. Outras informações, é só ligar para o telefone: (84) 3204 – 8143.

SAIBA MAIS - Desde sua criação, em 1942, o SENAI já formou mais de 71 milhões de trabalhadores para 28 áreas da indústria brasileira. Maior complexo privado de educação profissional e serviços tecnológicos da América Latina, oferece, atualmente, mais de 380 tipos de cursos (técnicos, de qualificação, superior, aperfeiçoamento profissional, especialização técnica e tecnológica) em unidades presentes em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal. Quer saber mais sobre o SENAI? Acesse o site!

Relacionadas

Leia mais

11 depoimentos de empresários, políticos, educadores e estudantes que comprovam a excelência do SENAI
Educação profissional pode aumentar as chances de conseguir um emprego
VÍDEO: Veja como o SENAI está mudando a vida dos brasileiros

Comentários