Como uma política de desenvolvimento pode mudar o futuro do Brasil?

Brasil precisa de indústria desenvolvida e inovadora para solucionar problemas da nação

O Brasil tem grandes desafios em muitas frentes diferentes. Meio ambiente, mobilidade, saúde, educação, infraestrutura, desigualdade social. E as respostas para os problemas da nação virão da indústria. 

O setor é a grande alavanca do crescimento, pois impulsiona os demais setores da nossa economia. 

Por isso, uma política de desenvolvimento, para dar certo, precisa criar instrumentos de fortalecimento à indústria nacional e estimular a inovação e a tecnologia feitas no Brasil. 

A busca por esse ponto de equilíbrio entre estímulo à atividade econômica e sustentabilidade de forma inovadora está entre as propostas que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) entrega aos pré-candidatos à Presidência da República.

Você entende mais sobre esse desafio no quarto capítulo da minissérie Desafio : Brasil.

A minissérie Desafio : Brasil vai ao ar de 22 a 28 de junho, aqui na Agência de Notícias da Indústria e no YouTube da CNI.

Os vídeos abordam temas que devem ser prioritários para quem quer que seja o próximo presidente da República: economia, saúde, educação, trabalho e previdência, infraestrutura, sustentabilidade e inovação.

A minissérie envolve estudos e análises das 21 propostas que a indústria levou aos pré-candidatos à Presidência da República.

No dia 29 de junho, em Brasília, os presidenciáveis participam do evento Diálogo da Indústria com Candidatos à Presidência da República, promovido pela CNI. Na ocasião, eles terão a oportunidade de debater estas propostas com os empresários e apresentar medidas que querem adotar em seus governos para aumentar a produtividade das empresas e estimular o crescimento sustentado da economia brasileira.

Relacionadas

Leia mais

Desenvolvimento industrial, científico e tecnológico em discussão na CNI
Brasil Indústria: o desenvolvimento está em todo lugar!
Debate promovido pela CNI analisa o desenvolvimento social no Brasil

Comentários