5 motivos pra você visitar o Torneio Nacional de Robótica

A competição começa nesta sexta-feira (16), no Campus da Indústria do Sistema FIEP, em Curitiba. Mais de 800 estudantes de escolas públicas e particulares participam. Há motivos de sobra pra você conhecer a disputa e nós separamos alguns

1 . Vai ter uma disputa emocionante com robôs de Lego

As equipes são avaliadas em quatro categorias. Uma delas é o Desafio do Robô, quando as máquinas montadas e programadas pelos estudantes precisam cumprir determinadas missões na mesa de competição.

2 . Você poderá aprender a controlar esses robôs

Achou que ia voltar pra casa sem botar a mão na máquina? Nada disso! No sábado (17) e no domingo (18), vai ter uma oficina experimental de robótica a partir das 15h. É a sua chance de conhecer um pouco sobre o mundo dos robôs.

3. Conheça soluções inovadoras para a questão da água

Nesta temporada, os estudantes de 9 a 16 anos tiveram de pesquisar soluções inovadoras para o uso, reúso e outras formas de lidar com a água. Tudo que essas mentes brlhantes criaram será apresentado aos visitantes.

4 . Tem palestras bem interessantes

Um dos palestrantes é o astronauta Marcos Pontes, que vai falar sobre como transformar sonhos em realidade. Vai ter palestra também sobre empreeendedorismo e inovação. Quem passar pelo Campus da Indústria poderá, ainda, participar de um mini curso de Design Thinking e ver uma apresentação do Ciência em Show.

5 .Tudo isso em um ambiente super descontraído

Você vai se surpreender com a mistura de culturas – tem gente de várias regiões do Brasil – e com a animação dos competidores. Sem falar que tem um monte de dancinhas e a galera abusa das fantasias.

Relacionadas

Leia mais

Curitiba vai sediar o maior torneio de robótica do Brasil
Conheça as equipes que vão participar do Torneio Nacional de Robótica 2018
VÍDEO: Estreia  segunda temporada do programa Turma da Robótica, no Canal Futura

Comentários