Redução de jornada e salário é importante em momento de incertezas na economia

Segundo o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, programa se mostrou eficaz para a manutenção de empregos em 2020 e será essencial para ajudar empresas atravessar o atual momento da crise

A indústria considera que a redução proporcional de jornada e salário deve ser analisada como uma alternativa, como um instrumento mais ágil e dinâmico, que já se mostrou eficaz ao longo de 2020 para reduzir o impacto da pandemia sobre a taxa de desemprego do país.

Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a retomada desse debate torna-se importante neste momento porque a pandemia recrudesceu, o que tem resultado num alto grau de incertezas sobre o ritmo da retomada da economia.


“As empresas brasileiras estão atravessando essa segunda onda mais fragilizadas do que estavam no início do ano passado e a economia já mostra sinais de que a recuperação perdeu embalo. Ter instrumentos que permitam a preservação de empregos agora é essencial para que a retomada em condições menos desfavoráveis mais adiante”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.


Segundo ele, é preciso lembrar ainda que a recuperação da economia passa pela vacinação em massa da população brasileira, respeitando o Plano Nacional de Imunização. “Isso é fundamental para que as pessoas retomem, com segurança, a normalidade de suas atividades no emprego, no consumo e na vida social”, defende o presidente da CNI

Relacionadas

Leia mais

Agenda Jurídica da Indústria 2021 reúne 91 ações com maioria de processos trabalhistas e tributários
CNI defende devolução do ICMS arrecadado indevidamente
5 passos para empresas enfrentarem a nova onda da pandemia

Comentários