Quem faz estágio sabe da importância dessa oportunidade de estrear no mercado de trabalho. São os primeiros contatos profissionais e a chance de testar na prática alguns conhecimentos adquiridos em sala de aula. Nos últimos 45 anos, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) tem sido um importante aliado para aproximar os estudantes das empresas. Nesse período, foram beneficiados mais de 1,25 milhão de alunos de escolas e universidades, que conseguiram a primeira experiência de trabalho.
Pra incentivar ainda mais essa prática, o IEL realiza uma campanha nacional de estímulo ao estágio. O vídeo produzido mostra as diversas opções de carreira e apresenta o período de estagiário como uma oportunidade para também escolher melhor uma profissão. Assista:
Para o gerente de Educação e Carreira do IEL, Gustavo Correia, a iniciativa marca uma nova abordagem do Instituto. “Faz parte da estratégia de se posicionar de maneira mais forte junto aos estudantes, mostrando uma cara mais jovem do IEL. O que a gente espera é atrair um público ainda mais qualificado e assim disponibilizar essa base de dados diferenciada para as empresas”, disse.
Gustavo avalia que hoje o IEL tem acesso aos melhores estudantes do país. E que o estágio é para muitos deles a chance real de colocar o pé no mercado de trabalho. Ouça aqui.
BANCO DE DADOS – O IEL está presente nos 27 estados e no Distrito Federal. Para facilitar a vida dos estudantes e das empresas, foi montada uma plataforma nacional de estágios, que reúne a oferta de estágios em cada região do país. É nessa plataforma que os interessados também podem se cadastrar. A partir daí, os currículos são disponibilizados para as empresas que podem fazer o recrutamento direto ou por intermédio do IEL. O serviço é totalmente gratuito. Em 2013, quase 150 mil estudantes conseguiram o estágio com ajuda do IEL.