CNI e centrais sindicais debatem futuro do trabalho no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro

Entidades da indústria e dos trabalhadores realizam, em parceria, o Seminário Pelo Futuro do Trabalho, em 24 de outubro, para discutir agenda comum para a geração de emprego, a formação e a qualificação profissional

A revolução tecnológica em curso vem promovendo mudanças radicais nas formas de produzir e de trabalhar. Diante da necessidade de encontrar soluções para os desafios que as novas tecnologias e o advento da Indústria 4.0 impõem ao país, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e as seis maiores centrais sindicais – principais representações do setor produtivo e dos trabalhadores do Brasil – vêm dialogando para a construção de uma agenda comum para a geração de emprego e para o futuro da indústria e do trabalho.

O diálogo será reforçado por representantes da sociedade no dia 24 de outubro, quando a CNI e as centrais sindicais (CUT, Força Sindical, UGT, CSB, NCST e CTB) realizam, em parceria, o Seminário Pelo Futuro do Trabalho: Os desafios para a indústria e a qualificação profissional no Brasil, no Rio de Janeiro. Durante o evento, que ocorre das 8h às 12h30, no Museu do Amanhã, representantes da indústria e líderes sindicais debaterão os desafios atuais para o emprego e a formação profissional no país. As inscrições estão abertas e a participação é gratuita

O tema será discutido em dois painéis sobre duas perspectivas. No primeiro, será feita uma análise das transformações no sistema produtivo no Brasil e no mundo e as implicações no futuro do trabalho. No segundo, serão debatidos os desafios para se formar e qualificar o trabalhador do futuro neste contexto de transformação.

Segundo o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, essa parceria da indústria com as entidades sindicais é estratégica para a competitividade do setor produtivo nacional. “Estamos do mesmo lado para construir um Brasil melhor. Vamos procurar trabalhar junto naquilo em que nós convergimos”, disse.

SAIBA MAIS - Confira a programação completa do seminário.

TRANSMISSÃO - Acompanhe, a partir das 8h, em tempo real. Transmissão ao vivo!

 

Seminário Pelo Futuro do Trabalho: Os desafios para a indústria e a qualificação profissional no Brasil
Data: 24 de outubro
Hora: 8h às 12h30
Local: Museu do Amanhã, Rio de Janeiro (RJ)

Relacionadas

Leia mais

Conheça o Mapa do Trabalho Industrial nos estados
Profissões ligadas à tecnologia terão alto crescimento até 2023, aponta SENAI
Prioridade é garantir recursos com regularidade para inovação

Comentários