Territórios Regenerativos: impacto positivo de empreendedores sustentáveis

Conheça o programa voltado para a agenda de sustentabilidade e prosperidade local para fomentar cadeias de valor produtivas da sociobiodiversidade

O Programa Territórios Regenerativos tem como propósito a construção de uma economia a serviço das pessoas e do planeta, guiando o fluxo do dinheiro para a atenção às necessidades mais importantes e à regeneração de prosperidade em territórios.

A iniciativa foi idealizada pela Trê Investindo com Causa (associação que pretende popularizar o investimento em causas); pela Fundación Avina (instituto que busca contribuir para o desenvolvimento sustentável na América Latina); e pela Parsifal21 (rede de consultores associados na área de gestão e desenvolvimento humano, organizacional e territorial) – e foi lançada em parceria com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Três pequenos negócios com grande potencial de impacto socioambiental são os primeiros selecionados para receber recursos do Programa Territórios Regenerativos. São eles: Espaço na Mata, Olha o Peixe! e Banamel – atendem a critérios de conservação do meio ambiente e de desenvolvimento sustentável e ficam na Grande Reserva Mata Atlântica, maior remanescente do bioma no Brasil, que inclui áreas nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Para conhecer melhor cada iniciativa, acesse a matéria completa no Indústria Verde.

Esse é o Indústria Verde

O Indústria Verde é um projeto que nasceu para mostrar que a indústria brasileira já é protagonista em soluções sustentáveis. São contribuições relevantes à agenda ambiental, com enorme potencial para liderar o processo em diversos setores.

A preocupação com o meio ambiente é de todos. Indústria, empresas e cidadãos. Na sua empresa, a transformação verde já começou? Venha fazer parte desta história.

Relacionadas

Leia mais

Plastificantes sustentáveis: o que é e quem produz?
O que é o Ecofactory e como ele ajuda o meio ambiente?
6 em cada 10 indústrias têm área dedicada à sustentabilidade

Comentários