Inscrições para concurso de monografias sobre economia e mercado florestal estão abertas

Interessados em participar podem inscrever estudos até 1º de dezembro nas categorias Graduando e Profissionais. Serão concedidos R$ 53 mil aos três melhores projetos

As inscrições para o V Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal estão abertas até 1º de dezembro. Ao todo, serão concedidos R$ 53 mil para os três melhores trabalhos nas categorias Graduando e Profissionais. A iniciativa é realizada anualmente pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Escola Nacional de Administração Fazendária (Esaf).

O prêmio tem o objetivo de incentivar estudos que evidenciem o valor das florestas e suas diversas interfaces com a economia. Podem concorrer à premiação trabalhos individuais ou em grupo sobre mercado florestal, concessões, sistema tributário, florestas plantadas, PIB Verde, comércio internacional, Código Florestal e outros temas relacionados.

Segundo o diretor de Concessão Florestal e Monitoramento do SFB, Marcus Vinicius Alves, apesar de nem sempre ser evidente para a maior parte da população, as florestas têm papel estratégico na economia do país. “Além de gerar matéria-prima, emprego e renda pelo processamento direto dos seus produtos, as florestas também prestam serviços ambientais que são essenciais para o desenvolvimento de qualquer atividade econômica”, explica.

Para destacar um dos principais serviços ambientais promovidos pelas florestas, a manutenção dos recursos hídricos, a edição deste ano concederá uma menção honrosa para os trabalhos das categorias Graduando e Profissional que abordarem o subtema “Água e Floresta”. A premiação faz referência ao 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em março de 2018, em Brasília. O evento é considerado o maior evento global sobre o tema e deverá reunir representantes de mais de cem países.

Acesse o regulamento do V Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal.

Para mais informações, ligue para (61) 3412-6124 ou envie um e-mail para [email protected].

Relacionadas

Leia mais

Conselho de Meio Ambiente debate políticas ambientais para as regiões Norte e Centro-Oeste
Nova lei trabalhista valoriza o trabalho moderno e incentiva economia do século 21
Consumo alavanca retomada da economia, mas avanço no ajuste fiscal é condição para crescimento sustentado, diz CNI

Comentários