Indústria brasileira apresenta, na COP 27, iniciativas e projetos na agenda de sustentabilidade

Entidades e empresas vão participar de painéis na quarta-feira (16), às 9h, no Egito. Na terça-feira (15), encontro vai reunir entidades brasileiras e internacionais para debater a agenda de baixo carbono

A indústria brasileira está na 27ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP27), no Egito, para apresentar a estratégia de sustentabilidade do setor industrial e contribuir com as discussões para que o Brasil e o mundo avancem em direção a uma economia de baixo carbono.

Como parte desses esforços, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai promover dois grandes debates entre representantes do Brasil e de outros países sobre os desafios da agenda climática.


“A CNI acompanha de perto as negociações da COP 27 e as ações do setor produtivo são decisivas para o êxito do combate ao aquecimento global. A indústria brasileira tem implementado programas capazes de reduzir a emissão de gases, conforme as metas fixadas com base em uma estratégia de descarbonização da economia, sobre os pilares do mercado de carbono, transição energética, economia circular e a conservação florestal”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.


Na quarta-feira (16), a CNI vai realizar no pavilhão da COP o Brazilian Industry Day, para aprofundar o debate acerca dos quatro pilares de sustentabilidade da indústria e apresentação de experiências bem-sucedidas das empresas brasileiras. O evento contará com a participação de representantes de indústrias e entidades do setor, que apresentarão experiências bem-sucedidas de ações na agenda climática. Acompanhe ao vivo, diretamente da COP27, pelo YouTube da CNI, a partir das 9h.

Saiba mais sobre os debates na COP27

Terça-feira, 15 de novembro

A CNI realiza, em parceria com a Câmara de Comércio Internacional (ICC, na sigla em inglês), o Diálogo Empresarial para uma Economia de Baixo Carbono. O objetivo do encontro é propiciar um ambiente de debates e troca de informações entre as representações empresariais brasileiras e estrangeiras, autoridades brasileiras, dirigentes de empresas e instituições financeiras.

Na oportunidade, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e o presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), Osmar Chohfi, assinam um termo de compromisso para construir uma agenda conjunta de trabalho entre as duas instituições em prol da próxima Conferência do Clima, a COP28, que será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes.

Quarta-feira, 16 de novembro, às 9h

A CNI realizará, no pavilhão da COP, o Brazilian Industry Day para aprofundar o debate acerca dos quatro pilares de sustentabilidade da indústria e apresentação de experiências bem-sucedidas das empresas brasileiras. A programação contempla cinco painéis com os temas ações para o desenvolvimento do mercado de hidrogênio verde no Brasil; as iniciativas da indústria para uma economia de baixo carbono; bioeconomia e florestas; neutralidade climática; e transição energética.

Conheça o Indústria Verde 

Indústria Verde é um projeto que nasceu para mostrar que a indústria brasileira já é protagonista em soluções sustentáveis. São contribuições relevantes à agenda ambiental, com enorme potencial para liderar o processo em diversos setores.

A preocupação com o meio ambiente é de todos. Indústria, empresas e cidadãos. Na sua empresa, a transformação verde já começou? Venha fazer parte desta história.

Relacionadas

Leia mais

A indústria na COP27
COP27: Indústria brasileira apresentará estratégias e soluções para crise climática
Deu COP: destaques de 10 Conferências do Clima ao longo dos anos

Comentários