Evento debate principais desafios nas áreas de energia e resíduos sólidos

Entre os dias 1º e 3 de junho, Foz do Iguaçu (PR) sediará a Conferência e a Feira Internacional de Soluções de Conversão Térmica e Biogás

Entre os dias 1º e 3 de junho, Foz do Iguaçu (PR) sediará a Conferência e a Feira Internacional de Soluções de Conversão Térmica e Biogás. O tema central da conferência será a discussão sobre o papel das tecnologias de conversão térmica na busca de soluções sustentáveis e de segurança para a matriz energética brasileira. 

O evento contará com paineis de discussões focadas nos aspectos sociais e políticos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), bem como nos recursos financeiros disponíveis para implementação de soluções nas áreas de resíduos sólidos para geração de energia, em conformidade com a lei 12.305/2010. A norma institui a eliminação e recuperação de lixões, associadas à inclusão social e à emancipação econômica de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis. 

Também estarão em debate a eficiência energética; as implicações e penalidades da PNRS como oportunidade de negócios; o mercado brasileiro e latino-americano de resíduos sólidos urbanos, biomosa, biogás, coque de petróleo e carvão mineral e, ainda, fontes de financiamentos públicos para a implementação de projetos visando a destinação final adequada de resíduos e geração de energia como forma de viabilizar a PNRS. 

O evento é realizado pelo Instituto de Tecnologia Aplicada e Qualificação (ITAQ) e tem apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) 

INSCRIÇÕES - Para participar, faça sua inscrição no site do evento 

Relacionadas

Leia mais

Cartilhas da Rede CIN explicam temas essenciais para melhorar as suas chances no comércio exterior
Indústria defende maior participação do Brasil em acordos internacionais de serviços
Jogos Olímpicos têm R$ 1,1 bilhão em oportunidades de negócios até o final do ano

Comentários