Cinco anos após Rio+20, setor industrial faz balanço sobre avanços e desafios na agenda de sustentabilidade

Encontro CNI Sustentabilidade reúne cerca de 250 representantes empresariais nesta quarta-feira (4), em Brasília. Serão lançados documentos com relato de ações sustentáveis em 14 setores

Cinco anos após a Rio+20, o setor industrial volta a se reunir para debater os desafios e os avanços para o cumprimento da agenda de desenvolvimento sustentável. Nesta quarta-feira (4), cerca de 250 representantes empresariais estarão em Brasília para a sexta edição do CNI Sustentabilidade, que tem o objetivo de debater tendências de negócios, tecnologias inovadoras, oportunidades e desafios na agenda do desenvolvimento sustentável.

Na ocasião, serão lançados estudos sobre ações de conservação de recursos naturais e de desenvolvimento econômico e social em 14 setores industriais. O ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, estará presente na abertura do evento.

O presidente-executivo da empresa de consultoria em sustentabilidade Volans Venture, John Elkington, que criou o conceito do Triple bottom line – que estabelece o tripé para a sustentabilidade dos negócios: sociedade, meio ambiente e economia –, e o diretor do BRICLab da Universidade de Columbia, Marcos Troyjo, farão palestra sobre tendências da agenda sustentável nos negócios. Na parte da tarde, haverá ainda painéis para debater políticas e estratégias de mercado para a mudança do clima.

SAIBA MAIS - Veja a programação completa do CNI Sustentabilidade

CNI SUSTENTABILIDADE
Quando: 4 de outubro
Horário: 9h às 17h
Local: SBN, Quadra 1, Bloco I, auditório do Edifício Armando Monteiro Neto (Brasília / DF)

Relacionadas

Leia mais

Incorporar critérios de compras sustentáveis traz oportunidades para empresas
CNI promove seminário para debater papel do etanol em novo regime automotivo
VÍDEO: A WorldSkills vem aí. Você sabe o que é a competição?

Comentários