Apenas mulheres: conheça complexo eólico operado 100% por elas

AES Brasil é primeira a ter planta composta exclusivamente por força de trabalho feminina. Parceria com SENAI formou profissionais que atuam no local

Atualmente, as mulheres ocupam um quarto da força de trabalho da indústria no Brasil. Segundo dados do Observatório Nacional da Indústria, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com base na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), entre 2008 e 2021, mais mulheres chegaram a cargos de gestão no setor. O montante passou de 24% para 31,8%.

Nesse contexto, a AES Brasil, empresa que trabalha há mais de 20 anos com a geração de energia renovável, desponta como a primeira a ter um complexo eólico operado exclusivamente por força de trabalho feminina, em Tucano, na Bahia.

Ao longo de 2021, a empresa formou um grupo de mulheres no curso de Capacitação em Especialização Técnica em Manutenção e Operação de Parques Eólicos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da Bahia

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse aqui a matéria do Indústria Verde.

Esse é o Indústria Verde 

Indústria Verde é um projeto que nasceu para mostrar que a indústria brasileira já é protagonista em soluções sustentáveis. São contribuições relevantes à agenda ambiental, com enorme potencial para liderar o processo em diversos setores.

A preocupação com o meio ambiente é de todos. Indústria, empresas e cidadãos. Na sua empresa, a transformação verde já começou? Venha fazer parte desta história.

Relacionadas

Leia mais

Mulheres solares! Projeto estimula participação feminina no mercado de energias renováveis
Energias solar e eólica geram empregos e aumentam procura por cursos
Por que o Rio Grande do Norte é o maior potencial de energia renovável do Brasil

Comentários