SESI lança série de vídeos de boas práticas de gestão da saúde

Vídeos que mostram estratégias empresariais para promover a saúde integral dos trabalhadores industriais foram apresentados durante o 9º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, promovido pela CNI

O Serviço Social da Indústria (SESI) lançou uma série de vídeos de experiências empresariais de sucesso de gestão da saúde dos trabalhadores, com melhores resultados para a saúde das pessoas e redução de custos com o sistema de saúde suplementar. Os vídeos-cases foram apresentados ao público no dia 9 de março, durante o 9º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, no espaço do SESI. Confira a série completa aqui.

O diretor superintendente do SESI, Rafael Lucchesi, lembrou que hoje há cerca de 5 milhões de trabalhadores na indústria alcançados pelas ações da instituição e reforçou que a iniciativa é exemplo de como se construir uma cultura de promoção da saúde nas empresas. Segundo ele, o desafio contemporâneo das organizações envolve cuidados com temas como a saúde mental e de qualidade de vida no ambiente do trabalho.


“Essa será uma agenda permanente. A parceria dá uma dimensão da atuação do SESI para a saúde nas empresas e tem papel extremamente importante na disseminação de uma cultura de promoção do trabalho seguro”, disse Lucchesi.


Entre as estratégias apresentadas estão as das indústrias de tecnologia GE, de mobilidade urbana CCR, de bens de consumo P&G, de café JDE e de papel e celulose Klabin.

“Todas elas trazem uma visão inovadora para promover a saúde integral dos trabalhadores, com valorização de ações de promoção da saúde e atenção primária”, destaca a gerente-executiva de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Katyana Aragão.

Representantes de 13 empresas que compõem o Grupo de Trabalho sobre Saúde Suplementar marcaram presença no 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria para o lançamento da série de vídeos

As indústrias participantes da série integram o Grupo de Trabalho sobre Saúde Suplementar, coordenado pelo SESI e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Criada em 2017, a iniciativa reúne empresas para debater a qualidade da assistência em saúde no Brasil, principalmente sobre os planos de saúde empresariais coletivos. O objetivo é garantir a manutenção do benefício da saúde suplementar, com melhoria da atenção à saúde e controle de custos pelas indústrias contratantes.

Dados de pesquisa do SESI mostram que os planos de saúde representam, em média, 13,1% da folha de pagamento das indústrias.

Relacionadas

Leia mais

10 dicas de ouro do SESI para se proteger da variante ômicron
SESI atualiza protocolo para enfretamento da ômicron
Como o SESI pode ajudar micros e pequenas empresas a atenderem a nova NR1?

Comentários