Público de 3,7 mil pessoas prestigia Cine Sesi Cultural em Fátima do Sul

Cine Sesi Cultural atraiu público no fim de semana passado com as exibições dos curtas e longas metragens “Os filmes que Eu não Fiz”, “O palhaço”, “Até o Sol Raiar”, “Eu e meu Guarda-Chuva”, “Vida Maria” e “Enrolados”

Com a proposta de leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não têm salas de exibição de filmes, o Cine Sesi Cultural atraiu público de 3.700 pessoas em Fátima do Sul no fim de semana passado com as exibições dos curtas e longas metragens “Os filmes que Eu não Fiz”, “O palhaço”, “Até o Sol Raiar”, “Eu e meu Guarda-Chuva”, “Vida Maria” e “Enrolados”. No município, a estrutura foi montada na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, tendo como melhor dia o domingo, quando 1.500 pessoas prestigiaram o evento.

Em Mato Grosso do Sul, o projeto já foi visto por 98,2 mil pessoas de 30 municípios nos anos de 2010 e 2011 e tem meta de atingir público de 100 mil pessoas em 32 cidades neste ano de 2012. Até o momento, o Cine Sesi já foi visto por mais de 21.800 pessoas nos municípios de Cassilândia, Selvíria, Três Lagoas, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Angélica e Fátima do Sul, enquanto em todo o País quase 3 milhões de pessoas de 559 cidades espalhadas por 8 Estados foram beneficiadas, caracterizando-se como um festival de cinema itinerante com a proposta de levar cinema para os municípios que não possuem salas de exibição em funcionamento.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a Diretoria do Sistema Indústria orgulha-se de reunir na primeira etapa 52,2 mil pessoas e 46 mil na segunda edição. “Esse projeto de responsabilidade social contribui para divulgar as ações do Sesi no Estado e, mais do que nunca, estamos cumprindo com o nosso compromisso de levar cultura e lazer às diversas comunidades do Estado”, disse. Para o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a continuidade de um projeto, que já beneficiou quase 100 mil pessoas em dois anos de realização em Mato Grosso do Sul, demonstra a preocupação da entidade com a responsabilidade social. “Por meio do Cine Sesi, estamos mostrando à população do Estado que, além de saúde, educação e cidadania, também podemos levar cultura e lazer para as cidades do Estado”, pontuou.

O produtor do Cine Sesi em Mato Grosso do Sul, Luiz Fernando Vitral, explica que a estrutura conta com tela gigante e 500 cadeiras, além de projetor de 35 mm instalado dentro do caminhão de onde os filmes serão projetados. “O som possui três vias de 3 mil watts cada e projetor Hi-Light Xenon de 2 mil watts, proporcionando qualidade às exibições”, garantiu, completando que, além da megaestrutura, o público ainda ganha pipoca de graça durante os três dias de exibições de filmes nas cidades beneficiadas.

Confira abaixo o restante da programação:

Caarapó e Itaquiraí (10, 11 e 12 de agosto)

Iguatemi e Corumbá (17, 18 e 19 agosto)

Eldorado e Mundo Novo (24, 25 e 26 de agosto)

Amambai e Itaporã (31 de agosto e 01 e 02 de setembro)

Paranhos e Coronel Sapucaia (07, 08 e 09 de setembro)

Guia Lopes da Laguna e Antônio João (14, 15 e 16 de setembro)

Nova Alvorada do Sul e Bonito (21, 22 e 23 de setembro)

Terenos e Sidrolândia (28, 29 e 30 de setembro)

Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti (12, 13 e 14 de outubro)

Rio Verde e Coxim (19, 20 e 21 de outubro)

Naviraí e Anastácio (26, 27 e 28 de outubro)

Relacionadas

Leia mais

Edição 2014 do Cine Sesi vai beneficiar 16 municípios do Estado
Cine Sesi tem 2º maior público do ano em Coxim com 5,2 mil pessoas

Comentários