FIERO cria campanha para movimentar economia do estado

A campanha Compre em Rondônia vai ajudar os comerciantes locais que precisaram fechar as portas durante a pandemia do coronavírus

Com o intuito de movimentar a economia, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) lança a campanha Compre em Rondônia. A iniciativa partiu da necessidade de alavancar os negócios após quase um mês de portas fechadas em determinação ao Decreto Estadual nº 24.887/2020 de calamidade pública, em prevenção ao coronavírus.

Entre as medidas emergenciais adotadas estavam o isolamento social, a quarentena, restrição ao funcionamento do comércio em geral, shoppings centers, cinemas, academias, bares e restaurantes. Diante da crise, a maioria das empresas enfrentam dificuldades para honrar compromissos, e o foco da campanha é uma das medidas para minimizar o impacto negativo causado pela pandemia.

A FIERO propõe esta iniciativa depois de receber estudos elaborados pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Serviço Brasileiro de Apoio äs Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apontando que tanto a produção industrial quanto as vendas dos pequenos negócios em Rondônia foram afetados drasticamente.

A Federação deixa claro que defende a abertura gradual do comércio, solicitando que todos os empresários cumpram os protocolos de prevenção à covid-19 determinados pelas entidades sanitárias de saúde. “É necessário que os estabelecimentos disponham de álcool em gel, máscaras, bem como lembrar a todos que um dos métodos mais eficientes para evitar o contágio é lavar as mãos com água e sabão, como forma de proteger os funcionários e os consumidores”, ressalta o presidente da FIERO, Marcelo Thomé.

“Privilegiar o consumo local gera transformações positivas em cadeia, na economia, no meio ambiente e na sociedade. Um dos impactos positivos é a geração e manutenção dos empregos”, afirma. A FIERO cita como exemplos, o setor de grãos e laticínios como segmentos maduros, com produtos de excelente qualidade e capazes de concorrer com qualquer similar de origem nacional e internacional.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias

Relacionadas

Leia mais

FIEPE lança campanha para ajudar profissionais da saúde
Rede voluntária mobilizada pelo SENAI já recebeu 599 respiradores hospitalares para manutenção
FAB transporta respiradores hospitalares que serão consertados pelo SENAI

Comentários