FIEPI e MP3 assinam termo de parceria

Partes assinaram termo de doação para repasse gratuito de materiais de informática para fomentar atividade de cursos de manutenção de computadores

Integrantes do Movimento pela Paz na Periferia MP3 em Teresina estiveram em audiência com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, e vice-governador do Piauí, Zé Filho. Na oportunidade, a entidade e a Organização Não Governamental – ONG, assinaram termo de doação para repasse gratuito de objetos de informática para fomentar a atividade de cursos de manutenção em computadores e apresentar as ações que a ONG realiza em prol dos jovens das comunidades carentes.

Durante o encontro, o coordenador do MP3 Francisco Júnior fez apelo ao presidente da FIEPI para que ele fizesse pleito junto ao governo do Estado para a continuidade dos convênios celebrados entre a ONG e o poder público estadual que haviam sidos paralisados.

“Temos convênio para o desenvolvimento do Projeto Cineperiferia, a cargo da Secretaria de Assistência Social (SASC) e também do Projeto Inclusão Digital. Esses projetos iniciaram há alguns anos e no início os recursos foram repassados, porém, com o tempo deixaram de efetuar os pagamentos e por isso estamos em dificuldades para manutenção dos mesmos”, disse Júnior.

Zé Filho, após fazer algumas observações, falou que conversaria com o secretário Francisco Guedes para saber os motivos reais dessa paralisação e depois levar ao conhecimento do governador as reivindicações propostas pelo coordenador do Movimento. “Como presidente da FIEPI posso afirmar que dou total apoio ao MP3 e a Federação será parceira para ajudá-los nas suas ações, através do Núcleo de Projetos e Parcerias Institucionais", afirmou.

Após a audiência com o presidente Zé Filho, os membros do MP3 receberam a doação de diversos computadores, mouses, teclados e acessórios para reciclar. “Queremos, sobretudo, capacitar os jovens da periferia, instrumentalizando-os para que possam ter uma profissão”, disse a gestora do Núcleo de Projetos da FIEPI, Jeannette Oliveira Souza, que também esteve presente ao ato de assinatura do termo de doação.

Relacionadas

Leia mais

FIEPI participa do 19º Encontro Nacional da RDA

Comentários