Aluno do SESI é convocado para seleção de Handebol de Alagoas

O jovem de 16 anos sonha em brilhar na seleção de seu estado e, futuramente, representar o Brasil

O atleta do time de handebol do Serviço Social da Indústria (SESI) de Alagoas Willian Justino, 16 anos, conquistou uma vaga para a seleção alagoana de handebol. Willian teve contato com o esporte ainda muito novo, e o sonho de ser jogador profissional foi reforçado depois que ele começou a frequentar as aulas na Vila Olímpica Albano Franco (Cambona), em Maceió.

“Eu sempre joguei handebol brincando, mas nunca pensei em me dedicar de verdade ao esporte. Quando entrei no time do SESI, ano passado, simplesmente me apaixonei e comecei a me dedicar aos treinos. Graças a Deus, venho evoluindo muito”, disse.

Monara Dayana, professora de educação física do SESI, revela que, além de talentoso, Willian tem espírito de equipe. “Mesmo sendo destaque no time do SESI, ele nunca deixa de ajudar os colegas, para mim, isso é essencial no esporte. Ele é um atleta muito bom e esforçado. Eu vejo nele humildade e isso vai levá-lo muito longe”, destacou.

Tendo como ídolo handebolista o francês Nikola Karabatić, Willian sonha em brilhar na seleção alagoana e representar o país futuramente. “Hoje em dia vejo o handebol como oportunidade de crescer na vida. Claro que não vou deixar de estudar, mas não vou deixar passar essa oportunidade de crescer no esporte que eu amo. Então, quero visibilidade e, principalmente, trazer orgulho não só para minha família, mas para o nosso estado e mostrar que a gente também é capaz de ter jogadores bons, que possam representar bem nosso país lá na frente”, afirmou Willian.

Relacionadas

Leia mais

No SESI, Gustavo Borges fala sobre sonhos e busca por resultados
SESI e SENAI assinam acordo de cooperação com Microsoft  para capacitação de jovens em Inteligência Artificial
Espaço Maker: Conheça a novidade do SESI para preparar os alunos para o futuro

Comentários