Inscrições abertas: missão empresarial para o Chile deve movimentar R$ 63 milhões

Empresários da indústria de construção, máquinas e equipamentos já podem se inscrever para participar da visita, que acontece de 27 a 30 de novembro. Em 2022, o país foi o 5º parceiro comercial do Brasil

Porto com vários containers e prédios da cidade ao fundo

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai levar empresários brasileiros para fazer negócios no Chile, de 27 a 30 de novembro, e a expectativa é que sejam movimentados R$ 63 milhões imediatos e a longo prazo na indústria de construção, máquinas e equipamentos. Com inscrições abertas até 23 de outubro, a Missão Comercial ao Chile é uma oportunidade para o empresariado brasileiro firmar parcerias com compradores locais e visitar indústrias do setor consideradas referência no país.

A missão contará com seminários, oficinas empresariais, rodadas de negócios e visitas técnicas a empresas chilenas em busca de novidades. Essa é mais uma das iniciativas da Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), da CNI, em parceria com a Apex-Brasil e a Sociedade de Fomento Fabril (SOFOFA).

A última edição da missão ocorreu em 2022 e mobilizou quase 60 integrantes, que participaram de 87 reuniões com mais de 30 compradores chilenos. Cerca de R$ 1,2 milhão foram negociados no país e outros R$ 14,4 milhões movimentados ao longo dos 12 meses seguintes.

Chile é um dos principais parceiros comerciais do Brasil

A relação comercial Brasil-Chile é significativa. O país foi o 5º parceiro comercial do Brasil em 2022, com US$ 13,7 bilhões de participação na corrente de comércio brasileira, de acordo com levantamento elaborado pela CNI com base em dados da ComexStat.

O Acordo de Livre Comércio Brasil-Chile, assinado em janeiro de 2022, é atualmente o mais moderno em vigor para o Brasil. O tratado beneficia tanto as empresas brasileiras e chilenas com interesse em operações de comércio exterior e investimentos nos países parceiros quanto os respectivos consumidores.

Conheça a Rede CIN

Coordenada nacionalmente pela CNI, a Rede CIN promove a internacionalização das empresas brasileiras por meio de um conjunto de serviços customizados às necessidades.

Presente nas 26 federações de indústria dos estados e do Distrito Federal, a iniciativa conta com especialistas de comércio exterior que desenvolvem soluções encadeadas e complementares para os diversos níveis de maturidade das empresas brasileiras. Quer saber mais? Acesse o canal da Rede CIN.

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