Temos grandes oportunidades de negócios com o mundo árabe, diz presidente da CNI

Robson Braga de Andrade dá boas-vindas aos 327 empresários e executivos que participam da maior missão prospectiva já realizada nos Emirados Árabes Unidos

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, abriu a maior missão empresarial prospectiva ao mundo árabe com uma mensagem forte: “Nos Emirados Árabes Unidos, existem muitas chances e oportunidades das empresas brasileiras fazerem ótimos negócios. O mundo mudou com a pandemia. Precisamos também de novos olhares em mercados em expansão”, afirmou, para uma plateia de mais de 320 representantes de 230 indústrias e instituições brasileiras.

O evento ocorreu neste sábado (13) no Hotel Ritz, em Dubai, e também contou com presença do governador de Minas, Romeu Zema e parlamentares. 

Andrade, líder da missão empresarial, destacou que os próximos dias são de uma agenda robusta que inclui rodadas de prospecção de negócios, networking empresarial, visitas técnicas e de busca de oportunidades de investimentos em Dubai. A delegação tem programação até o dia 19 de novembro. 

O evento de abertura também contou com apresentação das relações comerciais entre o Brasil e os Emirados Árabes, mostrando a corrente de comércio ao longo das últimas décadas. O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, destacou a importância de o Brasil ter políticas que promovam a participação da indústria brasileira nas cadeias globais e apresentou oportunidades para diversos setores na abertura de um novo capítulo da relação de comércio exterior entre os países.  

Num bate papo descontraído, o diretor IXL Center, Manuel Mendes, e o diretor da SAP, Pedro Pereira, falaram sobre os aspectos culturais e sociais na hora de negociar com empresários árabes. Por fim, a Gerente de Internacionalização da CNI, Sarah Saldanha, e o Coordenador de Internacionalização da CNI, Felipe Spaniol, passaram os objetivos, agenda de trabalho e dinâmica da missão empresarial.  

Acesse a programação completa da missão aos Emirados Árabes Unidos e acompanhe a cobertura na Agência de Notícias da Indústria.

Especial Brasil - Emirados Árabes: uma parceria estratégica

Acesse o especial Brasil - Emirados Árabes para conferir todos os conteúdos feitos pela Agência de Notícias da Indústria sobre as relações entre os países e a cobertura completa da maior missão empresarial brasileira ao mundo árabe. 

Relacionadas

Leia mais

A importância dos Emirados Árabes Unidos para indústria brasileira
Indústria apresenta oportunidades de negócios no Brasil a empresários dos Emirados Árabes
CNI lidera maior missão empresarial para o mundo árabe

Comentários