Presidente da Fiea visita estaleiro em Rio Largo

A visita técnica teve como objetivo estreitar o relacionamento entre o Sistema Fiea e a indústria naval alagoana

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Setton, foram recebidos, nesta sexta-feira (19), pelos empresários Edward Jucá de Moraes e Edvan Júnior, do Estaleiro Phoenix, localizado em Rio Largo.

A visita técnica teve como objetivo estreitar o relacionamento entre o Sistema Fiea, por meio de suas entidades, e a indústria naval alagoana, que tem mais de 30 anos de mercado e possui capacidade de fabricar embarcações de até 150 pés. Empresa de alto padrão, a Phoenix conta com clientes na Europa, África, Estados Unidos e em todo o Brasil.

“Nosso objetivo é melhorar as condições da indústria, por meio dos seus colaboradores”, afirmou José Carlos Lyra, ao destacar os cursos técnicos específicos que podem ser ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), qualificando ainda mais os seus colaboradores, assim como serviços na área de aferição dos instrumentos da fábrica de embarcações.

Com aproximadamente 300 colaboradores no estaleiro, o presidente da Fiea disse, ainda, que o Serviço Social da Indústria (Sesi) possui programas de Saúde e Segurança no Trabalho para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e aumentar a produtividade.

Nos próximos dias, os empresários Edward e Edvan farão uma visita de cortesia às unidades do Sesi e do Senai, na capital, para conhecer o trabalho desenvolvido pelas entidades. Participaram da reunião no estaleiro Phoenix o diretor regional do Senai, Marben Loureiro; o diretor de Unidades Operacionais do Senai, Marcelo Carvalho; e o gerente de Saúde e Segurança no Trabalho e Reabilitação do Sesi, Eduardo José de Andrade Filho.  

 

Relacionadas

Leia mais

Contribuição Sindical: FIEAC e SRT alertam para fim do prazo
FIEAC: PDA promove curso de SST na era eSocial
FIEAC orienta empresas a prevenir problemas ambientais

Comentários